Apartamento para alugar em Gramado

Apartamento para alugar em gramado

Praça das Etnias

Em dezembro nós resolvemos viajar, para ver a programação do Natal Luz em Gramado. Como foi assim meio que de última hora e a região é super concorrida nessa época também, achar pousadas ou hoteis em Gramado, para 4 pessoas, por um preço razoável (até 300,00 por dia) foi missão impossível. Foi daí então que resolvemos procurar um apartamento para alugar em Gramado ou Canela RS, como alternativa.

Nunca havíamos alugado antes, sempre ficamos em hotéis ou pousadas mas, felizmente, nossa primeira experiência foi excelente! Procurei em vários sites e acabei escolhendo um apartamento do Booking.com. O preço, a localização, as facilidades, as opiniões e as fotos formaram o conjunto que eu procurava e fiz a reserva para duas diárias.

Gramado Natal Luz 2015

Avenida Borges de Medeiros

Nossos planos sobre o que fazer em Gramado incluíam 2 noites na cidade e uma noite em Bento Gonçalves (acabamos dormindo em Garibaldi, a 10 km de Bento) e sabendo que a época é super concorrida, queríamos algum lugar que nos permitisse andar à pé, sem nos preocuparmos com estacionamento enquanto estivéssemos curtindo Gramado.

mapa do apartamento para alugar em gramado

Localização do apartamento

O apartamento fica localizado na Av. Borges de Medeiros, a 4 quadras da Rua Coberta, quase em frente ao McCafé. Super tranquilo de ir à pé. Tem um supermercado atrás e vários cafés e restaurantes bem pertinho. Além disso tem garagem coberta, elevador, é bem novinho e limpo e todo equipado. Achamos muito confortável para 4 pessoas, sendo que as meninas dividiram o sofá-cama na sala.

apartamento para alugar em Gramado

Sala de estar

apartamento para alugar em gramado

Quarto do casal

apartamento para alugar em gramado

Copa-Cozinha

Logo após a confirmação da reserva o pessoal da imobiliária entrou em contato e fiz o depósito de 50% da reserva, conforme orientação deles. É importante dizer que só aceitam pagamento em dinheiro, então fiz o pagamento do restante no dia que chegamos, deixando programado o segundo depósito.

mapa_rota

Mapa Rota Romântica. Fonte: rotaromantica.com.br

viagem até gramado via rota romântica

Rota Romântica

Saímos de Porto Alegre, pela Rota Romântica, e almoçamos em Nova Petrópolis, no Restaurante Plátano Grill. Seguimos viagem e assim que chegamos em Gramado, fomos direto ao apartamento. Mandei um whats para a imobiliária e pouco depois o rapaz responsável pelo check-in apareceu. O processo foi bem tranquilo, assinamos o contrato, fizemos a vistoria do apartamento e o único ponto negativo foi que, no site, diziam ter wifi, mas lá não tinha. O rapaz explicou que somente algumas unidades tinham wifi, aquela, justamente, não tinha. Não fiz caso porque não era tão importante pra nós, mas deixei reclamação no site.

apartamento em Gramado

Sofá-cama aberto para a noite

Fora isso, uma outra reclamação, também pouco grave. As cortinas das janelas não tinham blackout nem as janelas tinhas persianas ou venezianas, fazendo com que a claridade da manhã entrasse no apartamento bem cedinho. Mais uma vez, nós temos o hábito de acordarmos cedo, então, para nós, nada grave. Mas para quem gosta de dormir até mais tarde pode ser um incômodo.

Na hora do check-out o processo foi o mesmo do início. Whats para a imobiliária, veio o rapaz super atencioso, fizemos a vistoria e entregamos as chaves.

apartamento em gramado

Vista da sacada do quarto

O que fazer em Gramado durante o Natal Luz

Em nossa curta visita, conseguimos ver bastante coisa. Começamos visitando a Expogramado, onde acontece boa parte da programação do Natal Luz. Lá visitamos a Vila de Natal e assistimos a peça de teatro Era uma Vez, passeamos um pouco e tiramos fotos com Papai Noel. Depois fomos passear no centro de Gramado, para ver a Parada de Natal, curtir a decoração linda da Rua Coberta e da Avenida Borges de Medeiros. Visitamos a Praça Major Nicoletti, com decoração inspirada no Quebra-Nozes,  a Igreja São Pedro e o boulevard ao lado, onde fica a Fonte do Amor Eterno.

Árvore Cantante na Rua Coberta

Árvore Cantante na Rua Coberta

Depois jantamos na pizzaria Cara de Mau (antiga Porto dos Piratas) e curtimos a decoração noturna da cidade. No outro dia passeamos no Parque Florybal e almoçamos em Canela, no restaurante Empório Canela. Passeamos pela cidade e depois retornamos à Gramado para encontrar as primas que foram passar o dia na cidade. Pena que choveu.. ficamos então curtindo a Rua Coberta, assistimos ao show da Árvore Cantante e fomos à Galeria da Borges onde tomamos café, visitamos algumas lojinhas e assistimos ao pocket show do espetáculo Korvatunturi. Voltamos à Canela para jantar na pizzaria Toca da Bruxa, que além de ser super divertida, tem uma vista linda para a Catedral de Pedra de Canela. A igreja é toda iluminada e fica trocando de cores umas 6 ou 7 vezes a cada 10 minutos, mais ou menos. Na manhã seguinte visitamos parentes e seguimos viagem para Garibaldi.

Optamos por fazer um passeio baratinho, visitando atrações e pontos turísticos em Gramado e Canela que fossem gratuitos. Com exceção do Parque Florybal, todas as atrações citadas foram assim. Este ano não assistimos a nenhum show pago e ainda assim, achamos que valeu muito à pena.

Mais posts com detalhes dos passeios em Gramado e também do passeio à Bento Gonçalves estão no forno, não percam!

Catedral de Pedra em Canela

Catedral de Pedra em Canela

 Apartamento para alugar em Gramado

Clique no link abaixo para ver o apartamento no site Booking.com:

Residencial Onze

A programação do Natal Luz vai até 17 de Janeiro de 2016. Para ver a programação completa e saber de outras informações sobre o evento, clique aqui.

Para ver outros posts sobre a serra gaúcha, clique aqui. Tem perguntas, dicas de hotéis, restaurantes e passeios para compartilhar com a gente? Deixe aí nos comentários e aproveite para seguir nossas redes sociais e ver mais fotos e dicas dos nossos passeios por aí. 😉

13 Comments:

  1. Pingback: Ecoparque Sperry em Canela - As Passeadeiras

  2. Pingback: Gramado para namorar

  3. Pingback: Pizzaria Toca da Bruxa - As Passeadeiras

  4. Amo Gramado e é ótimo saber dessa possibilidade.

  5. Gente, que dica excelente! Fomos para Gramado no Natal Luz, ideia da minha querida mãe, rs e pagamos 800 reais a diária, foi de cair o queixo! Eu nunca pagaria isso, mas minha mãe insistiu muito em pagar para levar meus filhos para verem o Papai Noel antes que crescessem e perdessem a inocência do Natal, sabe?

  6. Dicas preciosas hein? Sabe que eu nunca aluguei APs, sempre acho que vai me dar trabalho!!! rs Quem sabe não arrisco! 😉 Saludos!

  7. Adorei a dica do hotel, realmente um achado em uma cidade repleta de programações gratuitas. Ótimo custo benefício em uma data tão concorrida e cara. Parabéns.

  8. Que apartamento aconchegante. Eu morro de medo de chegar em um lugar mofado e com tudo caindo aos pedaços mas este que vocês alugaram parece super bem cuidado (só colocaria um black out como você mesma recomendou… também acordamos cedo, mas odeio luz da rua no quarto).
    Muito boa dica. Amei.
    Tati

  9. Que bonitinho o ap!! Eu aluguei várias vezes na Europa pelo Airbnb, mas nunca pensei em fazer o mesmo no Brasil… hahaha… Boa dica!

  10. Pingback: Pizzaria Cara de Mau em Gramado - As Passeadeiras

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*