Bill Baggs State Park para Praia e Pipa

Bill Baggs State Park

Bill Baggs State Park

Ao sul de Miami, passando a Rickenbacker Causeway, fica a ilha Key Biscayne. Bem na ponta sul da ilha fica o parque estadual Bill Baggs Cape Florida, com uma extensão de praia de pouco menos de 2 km que termina em um farol contruído em 1825.

IMG_0944

Para entrar no parque paga-se uma taxa de 8,00USD por veículo e abre todos os dias do ano das 8:00 da manhã até o pôr-d0-sol. O parque conta com banheiros, um café, área para picnic além de cadeiras e guarda-sol para aluguel.

IMG_0935

Fomos em um dia de semana e era fevereiro, ou seja, inverno. Não tinha sol mas ainda assim o dia estava quente e havia muitas pessoas por lá. Além de brincar na areia e na água, levamos pipas para as meninas. Compramos as pipas no supermercado Target do Sawgrass Mills, custou cerca de 8,00 USD cada uma. A Manoela escolheu uma pipa de joaninha que era ótima, voava super bem. A Juju escolheu uma pipa do Olaf, que era linda mas não voava tão bem quanto a de joaninha da Manô.

Bill Baggs State Park

Bill Baggs State Park

IMG_0858 IMG_0910

A água ali é muito clarinha, areia branca, uma delícia, apesar da grande quantidade de algas que são trazidas pelas marés e ficam na beira da praia como uma barreira. A praia é limpa uma ou duas vezes ao dia por caminhões pequenos que retiram as algas secas, mas ainda assim tinha bastante algas. Mas isso não nos incomodou.

IMG_0844 IMG_0837 IMG_0803

Como havíamos levado toalhas e cangas para sentar não alugamos cadeiras. As crianças brincaram bastante por todos os lados. Até com as muitas gaivotas que passeavam por ali. Adoraram soltar pipa e correr de um lado para o outro na praia.

IMG_0926 IMG_0911

A área do farol fica separada por um pequeno cercado e tem muitas pedras no local.

IMG_0830 IMG_0828

Mas a grande diversão mesmo foi um guaxinim abelhudo e comilão que se aproximou de um grupo de visitantes e causou o maior barulho. O bixo não teve cerimônia alguma e estava claramente buscando alimento. Foi até a sacola de uma das moças e mesmo sendo enxotado seguiu em frente sem medo. Foi uma gritaria que fez com que todos na praia caíssem na risada.

IMG_0920 IMG_0923

Ficamos algumas horas na praia e quando o sol começou a baixar nós fomos até uma das áreas de picnic para fazermos um lanche. Foi ótimo, adoramos e recomendamos muito o passeio para quem visita Miami.

Veja todos os nossos posts contando nossos passeios em Miami e arredores aqui.

Outro post muito popular é o que mostra 10 praias em Miami para você visitar, aqui.

Conta pra gente se tem outras dicas de passeios bacanas na região, aí nos comentários e aproveita para seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de nossas andanças por aí. É só clicar nos ícones que estão abaixo.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*