Bistrô Pedra da Vigia

Bistrô Pedra da Vigia

Bistrô Pedra da Vigia

Durante nossa visita à Praia do Rosa, como parte da programação do Agosto del Vino, fomos almoçar no Bistrô Pedra da Vigia, pertinho de nossa pousada, no Caminho do Rei.

O Bistrô é anexo à Regina Guest House, uma pousada charmosa cuja sede era um antigo engenho de mandioca que foi restaurado e tem decoração que utiliza diversos elementos do antigo engenho, peças de artesanato local e lembranças de viagens.

Regina Guest House

Regina Guest House

Bistro Pedra da Vigia e Regina Guest House

Sede da Pousada que foi um Antigo Engenho de Mandioca

As cabanas da pousada foram construídas através de arquitetura sustentável e são poucas, 2 com vista para o mar, 2 com vista para a mata e dois apartamentos. Algumas unidades comportam cama extra.

Sala da Sede da regina Guest House

Regina Guest House

Voltando ao Bistrô então, logo na entrada já se percebe o ambiente aconchegante e romântico. As cores e a decoração remetem à algo caseiro e pessoal, muito acolhedor. Para os dias frios, pequenas salamandras espalhadas pelo salão. Ficamos com muita vontade de voltar lá à noite para curtir o clima.

Bistro Pedra da Vigia e salamandras para o frio

Salamandra para os dias Frios

Gostamos muito da comida que seguiu o seguinte curso, com todos os pratos harmonizados com vinhos devidamente explicados pelo sommelier Alexandre Girardi, da Santa Adega:

Entrada Casquinha de Siri no Leito da Manga

Casquinha de Siri no Leito da Manga

Entrada:  Casquinha de siri no leito de manga. Simplesmente divino, aromático e combinando perfeitamente o sabor levemente picante e salgadinho do siri com o adocicado da manga. Delicioso!

Linguado ao Molho Cítrico no Bistro Pedra da Vigia

Linguado ao Molho Cítrico

Primeiro Prato: Linguado ao molho cítrico de uvas passas, acompanhado de purê de batata doce, gengibre e leite de coco. Outro prato sensacional. Eu confesso que amo a combinação doce-salgado então delirei com o menu até então apresentado. O linguado é um peixe leve e o molho cítrico era tão perfumado que todos à mesa ficaram um bom tempo apreciando o aroma de limão que exalava dali. Dos deuses!

Filé ao Molho de Cogumelos e Azeite Trufado

Filé ao Molho de Cogumelos e Azeite Trufado

Segundo Prato: Filé mignon ao molho de cogumelos e azeite trufado acompanhado de gratin de batatas. Outro prato aromático e delicioso, com a surpresa do gratin de batatas ter as lâminas saborosas que praticamente derretiam na boca na primeira mordida.

Clafoutis de Morango com Sorvete de Creme

Clafoutis de Morango com Sorvete de Creme

Sobremesa:  Clafoutis de morango e chocolate branco com sorvete de creme

IMG_6387

Parabéns à Regina, dona da Pousada e do Bistrô pelo lugar encantador e ao Chef, Cacá Borges pela comida deliciosa que, esperamos  em breve, tornar a experimentar.

Agradecemos o almoço que foi à convite do Bistrô Pedra da Vigia, como parte da programação do evento Agosto del Vino, na Praia do Rosa, quando Pousadas e Restaurantes promovem pacotes de hospedagem e refeições harmonizadas com vinhos da importadora Porto a Porto, além de workshops sobre a bebida dos deuses.

Esse foi o segundo ano do evento, que encerrou dia 16 de agosto. Mas ano que vem tem mais!

IMG_6386

Bistrô Pedra da Vigia

Caminho do Rei s/n, quem sobe à dirreita
Telefone: (48) 3355-6247
www. reginagh.com.br

Para ler todos os posts sobre Santa Catarina e a Praia do Rosa, clique aqui.

Siga nossas redes sociais clicando nos botões abaixo, para saber das novidades. Tem alguma dica em Santa Catarina? Conte para a gente aí nos comentários!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*