Café Santo de Casa

Santo de Casa

Santo de Casa

Na Casa de Cultura Mário Quintana, último andar, fica o Café Santo de Casa. Para mim, um lugar muito especial e já, já conto aqui pra vocês o porquê.

Levei as meninas para conhecer o lugar no ano passado e enquanto esperávamos o sorvete delas e o meu café aproveitei para lembrar de como começou a história delas. Ali mesmo, naquele café no alto de um dos edifícios mais tradicionais do centro histórico de Porto Alegre.

IMG_0515

Tudo começou com uma brincadeira de um amigo, há exatamente 16 anos atrás. Ele me cadastrou em um site de relacionamentos com um perfil falso e muito indecente! Depois de receber 2 emails completamente impublicáveis eu fui ver o tal site. Obviamente removi o perfil mas já que estava ali dei uma olhadinha. Acabei gostando da proposta, que tinha perfis bem decentes. Alterei o meu e esperei uns dias.

IMG_3682

Resumindo a ópera, acabei trocando emails com o (que viria a ser meu) marido e depois de algumas semanas marcamos de nos encontrar no café da Casa de Cultura para um Happy Hour no final da tarde. Nos encontramos no elevador sem saber que éramos nós. Somente lá no Café é que nos identificamos. Conversa vai, café vem, deu no que deu!

IMG_0511

É claro que as gurias amaram saber da história. Também amaram a decoração do café, cheia de santinhos, cores alegres, música ao vivo e um avarandado circular com uma vista espetacular. Super romântico!

IMG_0512

Até o banheiro é simpático, devidamente identificado.

IMG_0516

O centro cultural tem muitas atrações além de uma programação variada e o café oferece almoço também. Os pratos e cafés recebem nomes de santos. Adorei relembrar como tudo começou e mostrar para as meninas onde conheci o pai delas :-).

IMG_0513

IMG_3676

Os cafés tem nome de santo. Este aqui é o São Sebastião (pingado)

Endereço:

Casa de Cultura Mário Quintana: Rua dos Andradas, 736  – 7º andar

Website para ver a programação: Aqui

Todos os posts sobre Cafés em Porto Alegre aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

3 Comments:

  1. Pingback: Agendinha POA Tiradentes - As Passeadeiras

  2. Pingback: Casa de Cultura Mario Quintana

  3. Pingback: Bienal do Mercosul

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*