Celebrando a Vida em Siesta Beach

Chegando na Praia em Siesta Beach

Chegando na Praia em Siesta Beach pelo Caminho Lateral

Entre Naples e Sarasota, na Costa Oeste da Florida, tem uma praia chamada Siesta Beach. Durante a pesquisa que fiz para montar o roteiro dessa viagem eu li várias opiniões dizendo que esta era a praia mais bonita dos Estados Unidos, então fomos lá conhecer!

A Areia é branca e muito fofa em Siesta Beach

A Areia é branca e muito fofa em Siesta Beach

IMG_1419

Saímos de Naples de tarde e chegamos em Siesta Beach no final do dia, bem na hora do famoso “circle of drums” que acontece na beira da praia. Não foi difícil achar estacionamento, já que naquela hora muita gente estava indo embora. Apesar de ser fevereiro, o dia estava lindo e quente e mesmo ao entardecer a temperatura estava super agradável, céu limpo, sem vento.

IMG_1370

O Círculo de Tambores é uma roda de batucada, onde as pessoas se reúnem para celebrar. Simples assim! Cada um faz o que quer… tem gente que dança, outros batucam em tambores ou outros instrumentos de percussão e outros assistem. Tudo no maior alto astral!

Circle of Drums em Siesta Beach

Circle of Drums em Siesta Beach

Sem bagunça, sem confusão, clima super familiar. Eu confesso que fui meio assim, por estar com as meninas e sem saber direito o que encontrar. Mas para minha grata surpresa o que vimos foi uma festa tranquila, uma celebração no maior alto astral.

Até os bebês se divertem em Siesta Beach

Até os bebês se divertem em Siesta Beach

Pouco antes do sol se pôr todos vão até a beira da praia e chega a ser emocionante! Sabe aquela cena do filme Cidade dos Anjos, com o Nicholas Cage, quando os anjos se reúnem na beira da praia para cantar ao pôr do sol? Pois é, bem assim… lindo de ver!

Pôr do Sol em Siesta Beach

Pôr do Sol em Siesta Beach

A praia tem areia super branquinha, fofa, macia e o mar aquele azul esverdeado típico da região. As casinhas de salva-vidas coloridas enfeitam a orla e tem restaurantes e banheiros públicos bem organizados. Mas não acho que seja a praia mais bonita dos Estados Unidos. Para o meu gosto é muito perto da “civilização”. Eu gosto de praias menos urbanas… questão de gosto! Mas o pôr do sol é incrível…

IMG_1525  A vantagem da “urbanindade” é que fica bem perto de restaurantes e bares que você pode ir antes ou depois da praia. No nosso caso, saímos dali direto para jantar, pois anoitecia e dormiríamos em Sarasota.

IMG_1578

Ficou a enorme vontade de voltar e ficar mais tempo. Foi só uma visitinha rápida mas a Costa Oeste está no meu coração e na minha listinha de destinos favoritos. Só que da próxima vez iremos no verão, para aproveitarmos bem as praias sensacionais de lá.

Já leu todos os posts sobre a Costa Oeste da Florida? É só clicar aqui.

E aproveita para seguir nossas redes sociais clicando nos botões abaixo!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Um Comentário:

  1. Verdadeira celebração da vida.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*