Cruzeiro Disney – Disney Wonder

Cruzeiro Disney

Disney Wonder

[Post atualizado em Out 2015] As férias de verão de 2014 foram um pouco diferentes. O marido não poderia sair por conta do trabalho, resolvemos viajar só entre “meninas”. Fomos eu, as filhas e minha mãe. A idéia inicial era irmos aos parques da Disney em Orlando, mas achei que seria uma maratona cansativa demais para uma senhora de 72 anos e duas crianças (3 e 7 anos). Depois de algumas pesquisas e conversas com amigos, resolvemos fazer o cruzeiro Disney Cruise Line, Disney Wonder saindo de Miami.

O Cruzeiro Disney

Pesquisei tudo pelo site http://disneycruise.disney.go.com que é bem fácil de navegar (só que todo em inglês), escolhi o navio, o itinerário e a cabine de minha preferência, assim como a data de início do cruzeiro.

Cruzeiro Disney

Itinerário Disney Wonder 5 noites

A Disney Cruise Lines tem 4 navios: o Fantasy e o Dream (mais novos e maiores), o Wonder e o Magic (Mais antigos e menores). O Magic foi reformado recentemente e ouvi dizer que o Wonder deve ser reformado logo também. Apesar disso, achei o navio impecável. Eu considerei 2 pontos antes de decidir pelo Wonder:

 – A cidade de onde eu queria partir (no meu caso, Miami). Isso, por exemplo já excluía os navios maiores para o período que eu queria (Fevereiro/2014), pois eles saem de Port Canaveral, perto de Orlando.

– O roteiro e quantidade de dias do Cruzeiro (eu queria entre 5 e 7 dias).

Nossa Cabine

 Em seguida, defini o tipo de cabine que eu queria. As cabines variam um pouco de acordo com os navios (Fantasy e Dream, Wonder e Magic). Eu escolhi a Deluxe Oceanview with Navigator’s window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). Quando a gente faz a reserva não consegue definir qual exatamente é a cabine. Só o tipo dela.

Cruzeiro Disney

Cabine 5016 (Navigator Window) pronta para a noite

Cruzeiro Disney

Cabine 5016 para o dia

Nossa cabine era muito bem localizada, ficava na parte frontal do navio, no mesmo andar dos clubes infantis, um deck acima do Teatro e das lojas e longe do barulho. Aliás, não ouvimos barulho nenhum durante todo o tempo que estivemos na cabine. A cabine era suficientemente ampla, na minha opinião. Era arrumada duas vezes ao dia. À noite, a cama suspensa abria e, de dia ficava escondida, dando mais amplitude à cabine.

Cruzeiro Disney

Itens de Toilete do Disney Wonder

Eu fiz a cotação toda pelo site mas acabei comprando aqui no Brasil mesmo, de uma agência. O preço era exatamente igual e eu podia parcelar em reais.

Depois de tudo definido e pago, assim que recebemos o número de nossa reserva, eu criei um login no site da Disney (acima), comecei a preencher os formulários de check in e a escolher as atividades nas ilhas (Grand Cayman e Cozumel Caso você não leia em inglês, não se preocupe. Assim que chegar no navio eles vão explicar como fazer para reservar os passeios. Caso não queira fazer nenhum passeio com eles, tudo bem! Você pode optar por descer nas ilhas e passear por conta própria ou ainda ficar no navio e curtir a tranquilidade. Aliás, esse ponto é importante no quesito piscina. Se tem uma coisa que eu não curti, foi a piscina infantil. Ela é linda, mas muito pequena e o único dia que as meninas realmente aproveitaram a piscina foi quando voltamos cedo da ilha e a piscina estava vazia. Manoela então se esbaldou no tobogã que tinha filas enormes normalmente!

Cruzeiro Disney

Piscina Infantil

Cruzeiro Disney

Tobogã da Piscina Infantil

O check-in online funciona da mesma forma de um check-in online em companhias aéreas. Você preenche tudo o que pode para todos os membros da família e assim facilita no dia do embarque. No dia do embarque, o check-in também parece o de uma companhia aérea, só que mais organizado. Quem está com crianças pequenas precisa registrá-las (se quiser que elas frequentem os mini-clubes dentro do navio) e elas recebem as magic bands, essas pulseiras magnéticas com todos os dados da reserva, nome, idade, fotografia dos responsáveis, etc…

Para dicas do que levar para o navio, clique aqui.

Cruzeiro Disney

Disney Magic Bands

 As atividades nas ilhas (também chamadas de Port Adventures) depende de seu gosto e bolso. Resumidamente elas funcionam como excursões pré-agendadas. Você não paga com antecedência, só vão debitar no seu cartão de crédito no dia do passeio mesmo, então você pode reservar sem medo. Se quiser cancelar ou trocar, pode fazê-lo no navio, sem problemas.

Cruzeiro Disney

Disney Wonder Check-in

No meu caso, sempre considerando 2 crianças e 1 idosa, optei por um dia na praia em Grand Cayman (Port adventure: Tiki Beach) e um passeio de barco com fundo de vidro em Cozumel (Ocean View Explorer Tour). O passeio de barco em Cozumel foi de manhã então retornamos ao navio a 1:00 da tarde para almoçarmos e ficamos curtindo o navio até o final do dia quando zarpamos novamente.

Os Passeios

Cruzeiro Disney

Peebles Beach em Grand Cayman

Cruzeiro Disney

Tiki Beach em Grand Cayman

 Cruzeiro Disney

Barco com Fundo de Vidro em Cozumel

Gostamos muito das duas experiências e conto tudo sobre elas aqui e aqui.

O Serviço

 De volta ao navio, a qualidade dos serviços, o encantamento das crianças com tantos personagens disponíveis, a possibilidade de interação com os personagens, os membros da equipe extremamente atenciosos e queridos (faziam reverência quando viam as meninas vestidas de princesas, os garçons faziam mágica e brincadeiras na mesa para alegrá-las, os auxiliares levavam as bandejas para elas no restaurante do buffet, são alguns exemplos) fizeram toda a diferença. Fora isso, como ponto alto eu cito as peças de teatro. Foram para mim uma agradável surpresa. Com nível “broadway”, música, roteiro e cenário impecáveis, as peças eram o clímax do dia. The Golden Mickeys e Dreams foram emocionantes e minhas meninas falam nelas até hoje. Pena não podermos fotografar no teatro, mas considero programa imperdível para quem vai. Até as meninas lembram e citam como coisas que mais gostaram no navio.

Cruzeiro Disney

O Balcão de Informações

Para outras dicas de programação no navio, clique aqui.

Cruzeiro Disney

Restaurante Triton

O navio tem 4 restaurantes, sendo que um é buffet e um é só para adultos. Tem também uma cafeteria, só para adultos e lanchonetes na piscina, com várias opções de lanches disponíveis todo o dia. Funciona como um grande resort all-inclusive (tudo incluído menos bebidas alcólicas e cafés especiais). O restaurante exclusivo para adultos também não faz parte do sistema all-inclusive. Mas já adianto que não fez falta, achamos os outros deliciosos. Além disso, o toque mágico Disney sempre estava presente nos detalhes, como a sopa do Mickey, por exemplo! Virou prato obrigatório em todas as refeições das meninas…

|Cruzeiro Disney

Sopa do Mickey

Cruzeiro Disney

Capricho nos Detalhes

Vale mencionar que no Wonder encontramos vários brasileiros como parte da tripulação, o que facilitou bastante a vida das meninas e da minha mãe, que não falam inglês. Eram 2 no balcão do Guest Services, 3 nas lojas, 3 nos clubes infantis e 2 garçons falavam português apesar de não serem brasileiros. Muitos também falam espanhol. Os restaurantes a la carte (vale outro post), também tinham menus em português além do menu infantil.

Nos próximos posts eu contarei detalhes sobre os restaurantes e atividades nos clubes infantis.

Para ver a continuação da nossa viagem, lá em Miami e outros posts sobre a cidade, clique aqui. Tem sugestão de roteiro, praias, passeios e restaurantes!

Não esqueça de seguir nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades! Só clicar nos botões abaixo ;-).

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

20 Comments:

  1. Pingback: Cruzeiro da Disney - As Passeadeiras

  2. O Cruzeiro é show mesmo, fizemos o roteiro pelo mediterrâneo e não vejo a hora de repetir!
    Beijocas
    Li

  3. Gente, quase que eu choro de emoção com esse post, a Disney é maravilhosa e eu sou a maior baba ovo deles! Eu nunca liguei para Disney, acredita? Nunca tive nem curiosidade de ir. Aí em 2014 tive que ir quase obrigada em família e foi amor a primeira vista! Desde então voltei mais duas vezes e hoje tenho uma vontade imensa de ir a um navio deles! Amei seu post! Bjs!

    • hahaha, Guaciara te entendo bem! O mesmo aconteceu comigo… tinha até um certo preconceito, sabe? Mas foi só botar os pés e pronto, fui arrebatada pela magia! :-) O Navio carrega essa magia e é uma delícia. Se puder, vá!

      beijos e obrigada pela visita!

      Clau

  4. Eu ADORO a Disney!! Esse cruzeiro deve ser um sonho… para as crianças nem se fale… Que delícia de férias!!

  5. Que sonho este cruzeiro! E com o atendimento Disney entao… Criando memorias magicas! Espero ter oportunidade de fazer este cruzeiro logo!

    • Um sonho mesmo, Simone, palavras certas! Acho muito boa opção, principalmente para quem tem crianças menores 😉

      Beijos e obrigada pela visita!

      Clau

  6. Imagino a alegria das crianças com tanta diversão e capricho em surpreender. Adorei, faço idéia da alegria de sua mãe também vendo as netinhas tão felizes. Muito completo seu post, queria muito conhecer o interior de uma cabine de cruzeiro internacional e consegui aqui. Bjs.

    • Foi uma viagem sensacional mesmo Gisele! Minha mãe amou e nós também. Tivemos uma oportunidade única de vivenciarmos momentos inesquecíveis para qualquer família :-). Se for se aventurar em um desses, fique à vontade para perguntar o que quiser.

      Beijos e obrigada pela visita!

      Clau

  7. Adorei o post. Morro de vontade de conhecer esse cruzeiro. E esse navio de vidro? Minha filha ficaria enlouquecida…rsrs

  8. Adorei o post. Não sou muito amiga de água, gosto de terra firme mas tinha vontade de começar por um pequeno cruzeiro para experimentar.Esse pareceu bem legal !

  9. Eu amo a Disney e tudo relacionado a ela! Sou fã mesmo, daquelas que pode ir mil vezes a Orlando, mas na hora que a Sininho desce do castelo, chora! Ainda não tive a oportunidade de fazer um cruzeiro, confesso que não tenho muito interesse, mas , sendo selo Disney, acho que me arrisco! Depois dessas fotos/relatos então….órale! :)

  10. Oi Claudia! Adorei o teu post, parabéns!! Comecei um blog de viagens há pouco tempo e por acaso um dos primeiros posts é sobre a Disney Cruise Line, pois acabamos de voltar do cruzeiro de 15 pelo Canal do Panamá! Estamos contando as nossas impressões da viagem por lá! http://comerdormireviajar.wordpress.com/2014/05/21/vida-em-alto-mar-parte-i/

  11. Oi Juliana,

    Nós gostamos muito da que ficamos, a Deluxe Oceanview with Navigator's window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). Mas se você preferir a que tem sacada, saiba que a diferença em $$ não é grande, pode valer a pena. Já a interna, é do mesmo tamanho, só não tem a janela. Ao invés dela, tem uma tela que mostra personagens animados. Bem bonitinho.

    Volte sempre!

    Abraço,

    Claudia

  12. OI Juliana,

    Nós gostamos muito dessa que ficamos, a Deluxe Oceanview with Navigator's window (aquela que tem um janelão redondo). Ela está na categoria 09A e ficava no deck 5 (cabine 5016). era muito bem localizada e confortável. Mas olhe bem pois se preferir as que tem sacada, a diferença de preço não é muito grande, pode valer a pena. As internas tem o mesmo tamanho, só não tem janelas com vista para o mar.

    Abraço e obrigada pelo comentário!

    Claudia

  13. Ola, qual cabine vc indica no disney wonder?

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*