Española Way em Miami Beach

No meio de Miami Beach, em uma pequena área situada entre a 14th st e 15th st fica essa ruazinha simpática que em nada lembra o famoso distrito Art-Deco.

 

A Española Way tem um jeitinho mediterrâneo, com seus cafés e restaurantes, suas palmeiras e sua história recheada de curiosidades.

Lá no finalzinho dos anos 20, era lugar de gente endinheirada que gostava de comer bem, dançar e jogar. Al Capone sabia disso e logo deu seu jeito de aparecer por lá fazendo do Clay Hotel seu quartel general na região, lá pelos anos 30.

Depois de um período de declínio e barra pesada, nos anos 80 uma escritora chamada Barbara Capitman encasquetou de comprar parte da área e, a partir daí a coisa mudou e voltou a ser um lugar super gostoso para passear.

Española Way hoje é uma via de pedestres onde, nos finais de semana, oferece feirinhas ao ar livre, comida boa, flores, artesanato e gente de tudo que é jeito.

 

Na 1344 Washington Ave, bem pertinho da Española Way, fica o estúdio de Tatuagens Miami Ink. Se quiser fazer a sua, tem que marcar com 3 meses de antecedência… Eu tentei, mas não deu…Fica pra próxima visita!

 

Española Way em Miami Beach

Para ler todos os posts sobre Miami, clique aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*