Feijoada Hotel Laje de Pedra

Imagine a seguinte cena: um salão amplo delicadamente decorado, em cuja entrada temos um biombo estilo retrô que, com suas cores, parece convidar os visitantes a entrar.  Ao lado esquerdo do salão, painéis de vidro descortinam uma paisagem de tirar o fôlego: o Vale do Quilombo. Ao centro, duas mesas grandes e compridas guarnecidas com panelas de ferro fumegantes e pratos variados coloridos e decorados. É ali que mora o perigo… da dieta!

Feijoada hotel laje de pedra

À esquerda da entrada uma pequena banda embala o ambiente com música ao vivo. Enquanto percorro o salão meus olhos param na mesinha à direita, com uma grande cumbuca fumegante onde leio as palavras mágicas: caldinho de feijão. Me escapa um suspiro.

Feijoada hotel laje de pedra

Isto  é o que encontramos ao entrar no restaurante do Hotel Laje de Pedra aos sábados, entre maio e agosto, das 12:30 às 15:00. Já aviso que convém fazer reserva caso planeje chegar depois das 12:30, pois fica bem cheio.

Feijoada hotel laje de pedra

Segundo o professor da USP e especialista em história da alimentação Henrique Carneiro “A tradição europeia do cozido foi provavelmente adaptada, criando a feijoada, que passou a ser servida para camadas mais gerais da população” (fonte: G1.globo.com).  Apesar que muitos acreditarem que o prato que virou tradição da culinária brasileira tenha sido obra dos escravos que misturavam os restos de carnes que eram sobras das comidas dos senhores com a ração que recebiam.

Feijoada hotel laje de pedra

O fato é que a feijoada servida no Hotel Laje de Pedra é farta e cheirosa, oferecendo aos comensais variedades diversas dos ingredientes, servidos em panelas de ferro separadamente, tais como: lombo, charque, linguiça pura, calabresa, paio, língua, costela suína, rabo, orelha e pé de porco.

Feijoada hotel laje de pedra Feijoada hotel laje de pedra

Além da feijoada, também são oferecidos caldinho de feijão,  linguiça mignon, torresmo e aipim frito como aperitivos, junto com cachaças aromatizadas e batidinhas. O buffet de salada, com uma seleção de pimentas especiais é tão bonito quanto gostoso e acompanha bem as outras carnes e guarnições do cardápio, tais como o bife de pernil com cebola caramelizada, brochete de frango com legumes, couve refogada, farofa, laranja, banana à milanesa, aipim cozido e moranga caramelizada.

Feijoada hotel laje de pedra

Se ainda sobrar algum espacinho, o buffet de sobremesas se encarrega do problema, com doces tradicionais do nosso estado. Tem ambrosia, sagu de vinho, quindão (dos deuses), arroz doce e frutas em calda, além de umas cocadinhas que vou te contar…

Ficou com vontade? Vai lá conferir você também e depois conta aqui pra gente o que achou. 😉

Laje de Pedra Hotel & Resort
Endereço: Rua das Flores, 222 – Condomínio Laje de Pedra – Canela
Reservas e informações: 54.3278-9000.

O valor da feijoada é de R$60 por adulto e mais 10% de taxa de serviço.
Crianças de 0 a 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos, têm 50 % desconto.

Feijoada hotel laje de pedra

Depois do almoço, descanse na varanda com vista para o Vale do Quilombo

Para referência:
Fundando em 1978, o Hotel Laje de Pedra conta com 250 apartamentos e 110 funcionários. É dividido em três alas: Azaléia, Bromélia e Camélia. Possui três piscinas, sendo uma delas térmica, três quadras de tênis, uma quadra poliesportiva e academia de ginástica. Conta ainda com o Bar Cravo e Canela, o Restaurante Panorâmico, o espaço Coffee Shop, um Teatro e áreas de eventos com salas com capacidade para comportar de 20 a 250 pessoas. Oferece também um SPA. Todo esse complexo fica localizado no Condomínio Laje de Pedra em Canela, em meio aos bosques de araucárias dentro de uma área de 60 mil metros quadrados.

Leia sobre nossa hospedagem no Hotel Laje de Pedra aqui.

Leia todos nossos posts sobre a serra gaúcha aqui

Vai viajar com crianças? Leia sobre restaurantes temáticos e outros passeios em Gramado e Canela aqui.

5 Comments:

  1. Pingback: Cave Geisse, um sonho de vinícola - As Passeadeiras

  2. Pingback: Encontro de Blogueiras no Hotel Laje de Pedra em Canela - As Passeadeiras

  3. Pingback: Hotel Laje de Pedra para passar muito bem - As Passeadeiras

  4. Pingback: Ecoparque Sperry em Canela - As Passeadeiras

  5. Gente! Que post delicioso! Uma feijoada já é uma delícia, com um pouquinho de aula de História, fica melhor ainda! bjs

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*