Galangal, o oriente em Canela

Conhecemos o restaurante Galangal durante nossa comemoração de bodas de cristal (15 anos de casados), quando subimos a serra gaúcha para namorar e conhecer lugares que ainda não conhecíamos. A dica veio de ninguém menos que nossa guru Claudia Rodrigues, do blog Felipe o Pequeno Viajante. Ela sugeriu o Galangal dizendo que era romântico e gostoso, então fomos conferir.

Galangal

Entrada do restaurante Galangal

Ligamos lá para fazer uma reserva mas nos disseram que chegando até as 20:30 era bem tranquilo. Saímos de Gramado, onde estávamos hospedados no Hotel das Hortênsias e seguimos em direção à Canela em uma noite bem fria mas sem neblina. O céu estava divinamente estrelado, estávamos relaxados depois de um dia de passeios tranquilos e muito romance (coisa rara para quem tem duas filhas pequenas, sabem?) então seguimos sem pressa, curtindo o caminho. Chegamos em Canela, passamos em frente ao restaurante e achamos uma vaga para estacionar o carro um pouco adiante.

Galangal

Sala Principal

O restaurante Galangal estava quase vazio quando entramos ( o que durou pouco). Escolhemos uma mesa na sala à esquerda muito por conta da fonte em frente a porta, sentamos e ficamos apreciando a atmosfera do local. Não demorou nada para vir um garçom acender a vela na nossa mesa, oferecer os cardápios e as bebidas.

Galangal

A vela na nossa mesa

Uma graça o restaurante, que tem uma lareira na sala principal e é repleto de enfeites com referências asiáticas. O banheiro é super colorido e faz um contraste legal com as paredes mais escuras da casa.

Galangal

O cardápio é variado e oferece comida japonesa, tailandesa, chinesa, indiana e indonésia. Os pratos vêm com opção de escolha quanto ao nível de pimenta, 1, 2 ou 3, sendo que o 3 é o mais apimentado.

Já comentei aqui que o marido não bebe e como eles não tinham vinho em cálice pedimos suco e água somente.

Galangal

Acabamos pedindo o mesmo prato, o Fish Curry: filé de peixe branco grelhado ao molho green curry e leite de côco, acompanhado de arroz de bananas e farofa de castanha do pará. Estava divino! O contraste do docinho do arroz de banana com o salgadinho do peixe ao curry, a farofinha de castanha dando um toque delicado e ajudando a “secar” o molhinho de leite de côco mais o toque das flores coloridas junto com as pimentinhas rosa fizeram do jantar leve e muito gostoso. Foi perfeito para o que queríamos, algo leve e saboroso, depois de um dia repleto de comilanças…

Galangal

Fish Curry no Galangal

Galangal

Para fechar, porque ninguém é de ferro, pedi uma sobremesa diferente, o Vanilla Fruits. frutas da estação flambadas com Absolut, com baunilha e gergelim tostado. Simplesmente. Perfeita. Fechou com chave de ouro a experiência.

Galangal

Vanilla fruits

Meus agradecimentos à minha xará Claudia Rodrigues, pela belíssima dica. Fiquei com muita vontade de voltar mais vezes para experimentar os outros pratos. Para quem vai com crianças, eles oferecem menu kids. Para conhecer todas as opções do menu, clique aqui.

Saímos de lá pensando se iríamos a outro local ou voltaríamos ao hotel. A conversa durou 2 segundos afinal, era aniversário de casamento e estávamos sem as meninas…

RESTAURANTE GALANGAL

Endereço: Osvaldo Aranha, 321 – Canela – RS
Telefone: (54) 3282-8205
Aberto de terça a sexta, das 18h30 às 23h30.
Sábado e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h30.

No sábado nós almoçamos no Josephina Café e Restaurante e contamos como foi aqui.

Leia todos nossos posts sobre a serra gaúcha aqui.

Já conhece nosso blog de maternidade e viagens com crianças? Aproveite e visite As Passeadeiras, a gente vai adorar ver você lá.

4 Comments:

  1. Pingback: Ecoparque Sperry em Canela - As Passeadeiras

  2. Xará, ainda não tinha lido esse post! Ficou lindo, que bom que era o que vcs esperavam! Eu adoro ir lá, me faz sentir em Bangkok hehehe…
    Beijocas, já estou compartilhando!

  3. Oi Claudia
    Inclui a dica desse restaurante (que por sinal adorooo) na primeira edição da série “Amo Serra Gaúcha” que vai ter links da blogosfera da região: vai ser o BlogoserraGaúcha.
    Confere lá>> http://www.cafeviagem.com/amo-serra-gaucha/

    Beijoooo
    Ale

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*