Gramado com Crianças e com Cupons

Restaurante Swiss Cottage

Restaurante Swiss Cottage

Gramado, na Serra Gaúcha, é quase quintal de casa para quem mora em Porto Alegre. Um dos destinos mais visitados no Brasil fica a cerca de 2 horas de viagem, ou seja, dá até para fazer um bate e volta, privilégio que aproveitamos sempre, durante o ano todo.

As pequenas em Gramado

As pequenas em Gramado

Ainda assim não é um passeio barato. Infelizmente os preços andam bastante inflacionados na região, ainda mais durante as altas temporadas do inverno e do Natal Luz.

Lago Negro com Crianças

Lago Negro com Crianças

Pensando em economizar no passeio, testamos algumas opções de cupons de desconto de sites de compras coletivas, para contar aqui pra vocês.

Para começar, consultei o site www.lacadordeofertas.com.br que tem uma grande variedade de opções que vão desde hospedagem até alimentação e atrações.

Compramos um cupom para o Grande Hotel em Canela, com desconto de 40%. Além disso, compramos 2 cupons para almoço, 1 para Café Colonial, 1 para Fotografia à moda antiga e 1 cupom para ingresso ao Parque do Caracol.

Cupom de desconto em Canela

Cupom para o Grande Hotel em Canela

Nós gostamos muito do hotel. Antes de comprar o cupom eu liguei para o hotel para saber das condições com 2 crianças. Eles confirmaram a política descrita no cupom acima, para crianças até 4 anos e também a cama extra (nós temos 2 meninas que, na ocasião tinham 3 e 7 anos). Eu solicitei apartamento sem carpete, se possível, por conta das alergias das crianças e eles prontamente confirmaram a possibilidade.

Grande Hotel Canela - Área Antiga

Grande Hotel Canela – Área Antiga

Utilizamos o primeiro cupom do almoço assim que chegamos à cidade. Fomos direto ao Restaurante Swiss Cottage. Nosso cupom (cada um) dava direito a um prato de Entrecot com massa ou batata e salada.  O restaurante é simples mas aconchegante e fomos muito bem atendidos. O garçom era muito simpático e ajudou com as crianças. Estava tudo muito bom. #CupomAprovado!

Swiss Cottage

Interior do Restaurate Swiss Cottage

Prato de Entrecot no Swiss Cottage

Prato de Entrecot no Swiss Cottage

Dali seguimos para o hotel, onde fizemos o check-in logo depois saímos para passear. Nossa idéia era ficarmos em Canela mesmo, conhecer o Castelinho do Caracol (post aqui) e visitar o Parque do Caracol. No hotel deram um voucher de desconto para a entrada no Castelinho (sempre vale olhar os folders de desconto) e perguntar no balcão se o hotel tem algum tipo de parceria com atrações locais. Adoramos o Castelinho, ficamos mais tempo do que havíamos planejado mas valeu muito!

Castelinho do Caracol

Castelinho do Caracol

O Parque do Caracol é uma atração incrível. Já fomos várias vezes e gostamos sempre. Eu queria ter ido nos bondinhos do Caracol, mas a fila estava tão grande que acabamos desistindo.

Cascata do Caracol

Cascata do Caracol

As meninas quiseram passear no Trenzinho do Caracol. Conduzido pelo maquinista Zé do Apito, o trenzinho simpático é ótimo para crianças pequenas. Percorre uma parte do parque e conta um pouco da história da colonização na região, terminando o passeio na Vila dos Imigrantes, uma vila estilizada e bem divertida.

Trenzinho do Caracol

Trenzinho do Caracol

Aldeia dos Imigrantes no Parque do Caracol

Aldeia dos Imigrantes no Parque do Caracol

IMG_5042-001

Saímos no final da tarde e fomos direto para o Café Colonial Coelho, onde usaríamos mais um cupom na hora do jantar. Sendo bem sincera eu não gostei. Sendo bem sincera, só tem um Café Colonial em Gramado que eu realmente gosto, que é o Bela Vista. No caso, ainda bem que tínhamos o cupom, pois assim pagamos pouco. O Café Colonial sempre é farto, mas é o tipo e a variedade que não me agrada. Eu não gosto muito de bolos e frituras então acabo implicando. O chocolate quente estava meio morno e o café fraco. #NãoCurti

Café Colonial Coelho

Café Colonial Coelho

Dali passeamos um pouco pelo centrinho de Canela e voltamos ao hotel. Tomamos um chá antes de dormir e no outro dia, depois do café da manhã saímos em busca de uma farmácia pois Juju amanheceu com conjuntivite, tadinha! Liguei para a minha irmã que é oftalmologista e ela nos orientou.

Juju com Conjuntivite

Juju com Conjuntivite

Depois da farmácia fomos ao estúdio de fotografias à moda antiga, onde usaríamos outro cupom, que foi 10,00. Nós adoramos a experiência, as meninas então fizeram a festa experimentando vestidos e escolhendo o cenário. Adoramos o resultado que foi entregue em formato digital, em um CD. #Curti #QuemNunca

Fotografia à Moda Antiga

Fotografia à Moda Antiga

Nossa próxima parada foi o Mundo do Chocolate Caracol. Dessa  vez não tínhamos cupons. A entrada era 10,00 para os adultos (criança não paga). As meninas adoraram a visita, que mostra uma pequena fábrica de chocolates e também um museu que conta a história da iguaria.

Fabrica de Chocolates Caracol

Fabrica de Chocolates Caracol

Depois da visita ao Mundo do Chocolate fomos almoçar e usamos mais um cupom, dessa vez no St. Gallen, também na Avenida das Hortências.  Nosso cupom era válido para almoço ou jantar, um prato cuja descrição era medalhões com uma escolha de espaghetti ou fettuccine. Pedimos o prato  e olha só o que veio…

"Medalhões" com Spaghetti no St. Gallen

“Medalhões” com Spaghetti no St. Gallen

Gente, sinceramente, quase perguntei se a carne não faria falta… Desde quando isso é “medalhão”? É um micro bife que nem filé era. Pior que o restaurante é bem recomendado no TripAdvisor então não sei se foi azar ou o quê… só sei que saímos decepcionadíssimos. O prato das meninas estava um pouco melhor, pedimos frango, arroz, fritas e salada. #NãoCurti

Restaurante St. Gallen

Restaurante St. Gallen

Prato infantil

Prato infantil

Saímos meio chateados e para descontrair fomos passear no Lago Negro, que sempre é uma ótima pedida. Foi ótimo, passeamos por todo o Lago e também andamos no pedalinho. O dia estava lindo e super agradável para passear com as crianças.

Passeio pelo Lago Negro

Passeio pelo Lago Negro

Passeio de Pedalinho no Lago Negro

Passeio de Pedalinho no Lago Negro

Dali fomo conhecer o Parque de Lavandas Le Jardin (post aqui), que há muito tempo estava na minha lista. Nós amamos o parque, que é grátis e tem uma lojinha linda além dos belos jardins e estufas.

Lojinha do Parque de Lavandas Le Jardin

Lojinha do Parque de Lavandas Le Jardin

Parque de Lavandas Le Jardin

Parque de Lavandas Le Jardin

Então, para concluir, a experiência no geral foi positiva. Gastamos em média 40% menos do que gastaríamos sem os cupons. Apesar de não ter curtido o Café Colonial e o Almoço no segundo dia eu experimentaria outros lugares também usando cupons.  Sempre tem ofertas e, principalmente para atrações eu acredito que vale muito à pena.

Tem dicas para economizar em viagens? Conta pra gente aí nos comentários.

Para ler todos nossos posts na Serra Gaúcha, clique aqui.

Já segue nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades? É só clicar aí nos botões abaixo! 😉

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

2 Comments:

  1. Parabéns pelo post. Muito bem esclarecido. Excelente sugestão Onde ir e onde passar longe!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*