Gramado com crianças – RS

Foto: Hotel Rita Hoppner

Mais uma dica para quem viaja com crianças para a Serra Gaúcha: O Hotel Rita Hoppner é uma excelente opção de hospedagem. Do mesmo dono e idealizador do Mini-Mundo, que fica do outro lado da rua, o hotel oferece entrada ao parque gratuita e ilimitada para seus hóspedes. Basta mostrar a chave na entrada do parque e você pode entrar, sem precisar ficar na fila. Pode entrar quantas vezes quiser.

O hotel é lindo e é dividido em dois ambientes. O mais antigo é composto de chalés individuais com piscina, localizados em um terreno amplo e arborizado, você irá se sentir em casa. Na mesma área dos chalés, exiiste uma piscina de uso comum que tem, na volta, mini casinhas de bonecas, jardins floridos, bancos de charrete entre tantos outros objetos decorativos encantadores. Tudo no melhor estilo bávaro.
No prédio em frente, mais moderno, as acomodações são mais sofisticadas, com decoração elegante e um atendimento impecável. O chá da tarde é servido no mesmo salão do café da manhã e está incluído no valor da diária. O hotel dispões de opções maiores, tipo apartamento, com cozinha e dois quartos também.

Para quem não conhece, o Mini Mundo é um parque temático onde existem cidades em miniatura, com cerca de 24 vezes menos que o tamanho real. Lá pode-se ver castelos europeus, prefeituras, estações ferroviárias, igrejas, torre de televisão, conjuntos de casarios, aeroporto e metrô, além de unidades habitacionais, comerciais e de serviços. As obras em miniatura vêm sendo construídas há 23 anos.
Existem quase 140 construções dos mais variados portes, desde as mais contemporâneas, como o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, até os prédios mais antigos, como o Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.
O parque tem toda a infra-estrutura para um belo passeio, incluindo casa de chá, lojas, banheiros, pracinha para as crianças e um sem número de vitrines decoradas de forma encantadora com bichinhos em movimento. As crianças adoram.
Na época do Natal Luz, que vai de Novembro à Janeiro a decoração de natal fica ainda mais encantadora. Recomendo o mês de Novembro pois não é tão cheio.

Para informações sobre o Hotel e sobre o Mini Mundo clique aqui.

Para outras dicas na serra gaúcha clique aqui.

Para informações sobre o Natal Luz, clique aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

2 Comments:

  1. Oi Ivana,

    Prazer receber seus comentários e suas visitas! Tem um post sobre o vale dos vinhos de montanha, não sei se você chegou a ver. Fica ao lado do Vale dos Vinhedos e também é um lugar encantador!

    Adorei seu comentário e suas visitas! Apareça sempre!

    Abraço e bom feriado,

    Claudia

  2. Olá Cláudia,
    Sou seguidora desse Blog, e felizmente hoje posso deixar aqui meu primeiro comentário: também conheci o Mini Mundo, quando estive em Gramado, é um passeio fascinante para crianças e adultos. Também tive oportunidade de conhecer Bento Gonçalves(a terra do vinho) e suas vinículas. O Vale dos Vinhedos com fábricas tradicionais como Miolo e Casa Valduga, onde conhecemos todo o processo da fabricação dos vinhos e seu armazenamento. Também conheci Canela e Nova Petrópolis, é tudo tão lindo, que assim que puder quero voltar, vale a pena! Foi um prazer deixar meu primeiro comentário nesse blog, pois assim como você, eu amo viajar!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*