Gramado para namorar – Hotel das Hortênsias

Gramado para namorar

Hotel das Hortênsias

Aniversário de casamento e comemoração de Bodas de Cristal pediam um programinha romântico a dois. Queríamos algo pertinho, pois só teríamos o final de semana então encontramos a solução no Hotel das Hortênsias e seguimos rumo a Gramado para namorar.

Decidimos meio que de última hora e como nossas últimas visitas tinham sido em família, pedi algumas dicas para as amigas blogueiras e experts na serra gaúcha. Queríamos restaurantes e cafés gostosos e românticos, bem no clima lua-de-mel.

Vou contar que foi difícil achar lugar nos hotéis, com menos de uma semana de antecedência. Procurei o primeiro hotel que ficamos juntos na cidade, a Estalagem Saint Hubertu’s. Nós amamos esse hotel, que fica em frente ao Lago Negro e que, além de lindo, tem um serviço maravilhoso. Estava lotado…

A segunda tentativa foi o Varanda das Bromélias e eu com os dedos cruzados! O Varanda é um charme, com uma lareira enorme no quarto, que mais parece um apartamento. Algumas suítes tem camas com dossel e o café da manhã é um sonho. Tinha vaga? Não…

A terceira opção foi a Pousada Don Ramón, em Canela. Nós amamos essa pousada, super charmosa, com serviço impecável inclusive de mini spa, com massagem, pacote romântico…e poucos quartos!

20160501_111314

Então resolvi inovar e conhecer um hotel que nunca havíamos ficado antes. Sempre tive curiosidade em ficar no Hotel das Hortênsias, que fica bem no centro da cidade de Gramado, no alto da colina onde fica a Aldeia do Papai Noel. Achava ele lindo, com seu estilo bávaro, todo romântico e florido.

Hotel das Hortensias

Detalhes do Hotel das Hortênsias

Conseguimos o último quarto disponível e lá fomos nós. Chegamos pouco depois do meio-dia e apesar do horário de check-in ser as 14:00 nosso quarto estava pronto. O Hotel é uma graça, super aconchegante e com uma decoração fofa que encanta os hóspedes. O atendimento também foi muito simpático e atencioso por parte de todos. Bem tradicional na cidade, há três gerações é administrado pela Família Haberler que imprimem todo o capricho típico dos alemães em cada detalhe do hotel.

Gramado para namorar

A gatinha Mitza curtindo colo e lareira

Tem também a gatinha Mitza, a pet do hotel, que adora ficar na poltrona em frente à lareira enorme na sala do cafezinho. Gostamos muito uma da outra e a Mitza ganhou até colinho. ^^

gramado para namorar

Gramado para namorar

Nossa suíte no Hotel das Hortênsias

gramado para namorar

Vista da suíte

O quarto é pequeno mas aconchegante e com um cheirinho maravilhoso no ar. Ficamos em uma suíte com sacada e vista para o vale. O quarto tem aquecimento central (calefação) e ar-condicionado, frigobar e uma cama maravilhosa. Às quatro horas da tarde um chá com vários acompanhamentos deliciosos é servido até as seis (incluído na diária), na sala ao lado da lareira e o café da manhã vai até às 10:30 aos domingos.

gramado para namorar

Chá da tarde no Hotel das Hortênsias

gramado para namorar

Falando em café da manhã, o salão é uma graça, todo enfeitado com motivos alemães e canequinhas coloridas. O buffet é farto e tudo é fresco e gostoso. Adorei o suco verde e o quiche de tomates e manjericão. Já o marido curtiu muito os croissants e as tortas doces.

gramado para namorar

Café da manhã no Hotel das Hortênsias

gramado para namorar

Buffet do café da manhã

Além da sala da lareira o hotel também tem a sala de estar com televisão e o bar com 2 ambientes aconchegantes e quentinhos, perfeitos para ler um livro e conversar. Tudo caprichado e muito limpo. Não dá vontade de ir embora.

Adoramos a experiência e repetiríamos a dose com certeza. No final das contas foi até bom não ter mais vaga nos hotéis que já conhecíamos. Fica mais uma dica para vocês aqui!

Pagamos 315,00 1 diária em suite com sacada, com café da manhã, via Booking.com mais 2,00 de taxa de turismo no momento do check-out (às 12:00).

Nos próximos posts conto sobre os lugares que fomos para almoçar, jantar e passear. Não perca!

Serviço:

Hotel das Hortências

Endereço: Rua Bela Vista, 83, Gramado
com estacionamento no local.
Website: http://www.hoteldashortensias.com.br/
Fone: (54) 3286.1057 – (54) 3286.2844 – Fax: (54) 3286.3138
E-mail: contato@hoteldashortensias.com.br

Leia aqui todos os posts sobre a serra gaúcha

Se procura apartamento para alugar, veja este aqui, para 4 pessoas bem no centro de Gramado

7 Comments:

  1. Pingback: Cave Geisse, um sonho de vinícola - As Passeadeiras

  2. Pingback: Ecoparque Sperry em Canela - As Passeadeiras

  3. Pingback: Galangal

  4. Cláudia, eu sou a maior tiete de Gramado, mas nunca nem tinha ouvido falar desse hotel, que fofo! Já amei pela gatinha, rsrs, adoro! Aqui não vejo a hora das crianças crescerem um pouquinho para eu poder fazer um programinha com meu marido a sós, já que estamos há 5 anos fazendo tudo com filhotes a tiracolo, rs! Como ainda amamento a caçula e estamos sem previsão de parar, esse momento está um pouco distante. Amo viajar com as crianças e não presto para ficar muitas horas longe deles, mas sinto falta de um tempinho com o maridon. Bjs!

  5. Pingback: Josephina Café e Restaurante

  6. Gramado é uma cidade especial, sempre tem lugares deliciosos para hospedagem e é sempre bom saber de mais um. Que simpático esse chá da tarde ! Delícia para uma comemoração a dois . Aguardando as dicas de restaurante.

  7. Hummmmm que delícia esse café da manhã. Ótima dica, que bom que conseguiu a hospedagem.
    Parabéns pelo aniversário!!!
    Tati

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*