Hospedaria das Brisas na Praia do Rosa

Hospedaria das Brisas Caminho do Rei Praia do Rosa

Hospedaria das Brisas

Localizada no Caminho do Rei a 400 metros da praia, a Hospedaria das Brisas é um espaço charmoso com apenas 12 suítes que podem acomodar até 4 pessoas. Uma surpresa para nós, a estrada que leva até a Hospedaria está pavimentada desde março deste ano. Quem frequenta a Praia do Rosa sabe bem o que isso significa. Até pouco tempo o acesso às pousadas era feito por estrada de chão, que muitas vezes tornava o percurso bem difícil. Agora está ótimo! O estacionamento fica ao lado da recepção.

Foto da Entrada da Hospedaria das Brisas

Entrada da Hospedaria das Brisas

Acesso Pavimentado à Hospedaria das Flores

Acesso Pavimentado à Hospedaria das Flores

Ficamos hospedados em uma das suítes Master Luxo, que tem quarto de casal, sacada com rede, sala com lareira, 2 sofás que também são camas, frigobar e varandinha em frente. Um amor! A decoração tem aquele ar náutico, branco e azul marinho que refresca e aconchega. Gosto muito! Em frente a cama, televisão e armário, além de uma poltrona branca. A mesinha redonda ajuda e a blogueira agradece pois é bem mais confortável para escrever :-).

Suite Master Luxo na Hospedaria das Brisas

Suite Master Luxo (Foto: divulgação)

Sacada com rede na Hospedaria das Brisas

Sacada com Rede. Lá no fundo um pedaço do mar, à direita

Alguns detalhes fazem muita diferença. A grande abertura do quarto, que leva à sacada tem divisão com tela que, ao mesmo tempo que protege dos insetos, permite entrar aquele arzinho fresco (eu adoro ver as cortinas balançando). Ainda assim, para o caso de algum mosquito intrometido, ao lado da cama tem aparelho anti-inseto com pastilha. Tem também uma vela e fósforos, abajures e um telefone.

Azaléa Florida no Jardim da Pousada Hospedaria das Brisas

Azaléa Florida no Jardim da Pousada

Vista de nossa sacada na hospedaria das brisas

Vista de Nossa Sacada

Varanda na Hospedaria das Brisas

Nossa Varanda

A unidade tem ar condicionado nos dois andares, no superior (onde fica o quarto) é para aquecer e resfriar, já o do andar térreo é só para resfriar. Querendo aquecer o ambiente dá para acender a lareira e fazer aquele clima mega romântico e aconchegante, perfeito para os dias de inverno. Na entrada da suíte há um caixote de madeira com lenha à disposição. Outro detalhe interessante: o banheiro fica no térreo, o que é muito bom para quem chega da praia cheio de areia e todo molhado :-).

Andar Térreo com Lareira na hospedaria das brisas

Andar Térreo com Lareira (Foto: divulgação)

Da sacada dá para ver o mar, atrás da vegetação que é abundante e linda em toda a volta da Hospedaria. Como é perto da praia, a gente escuta o barulho do mar e sempre sopra uma brisa. Curtimos muito ficar balançando na rede, só na preguiça…

Suíte Master Luxo na Hospedaria das Brisas

Suíte Master Luxo

Até a praia são 400 metros, através de um caminho bem rústico. Ao lado da entrada da pousada, um túnel de primavera indica por onde seguir. Descendo a ladeira e seguindo as placas de Fazenda Verde do Rosa a gente chega até alguns bares onde, em frente, está a saída para a praia.

Caminho da Praia desde a Pousada Hospedaria das Brisas

Caminho da Praia

Continuação do Caminho da Praia

Continuação do Caminho da Praia

Caminho para a Praia

Outras Pousadas no Caminho para a Praia

Praia do Rosa

Praia do Rosa

Junto à pousada funciona o restaurante Refúgio do Pescador, especializado em cozinha mediterrânea e onde é também servido o café da manhã. O mesmo clima náutico, amplo e fresco, mesclado com madeira escura no chão torna o grande salão muito acolhedor. Uma canoa de madeira no teto, lareira ao fundo, uma divisória de ferro onde pode-se colocar velas além de flores em todas as mesas dão o toque final.  Achei linda a decoração e, mais uma vez, os detalhes fazem a diferença.

Restaurante Refúgio do Pescador na Hospedaria das Brisas

Restaurante Refúgio do Pescador

Divisória de Ferro no Refúgio do Pescador na Hospedaria das Brisas

Divisória de Ferro no Refúgio do Pescador

Detalhe da Lareira ao Fundo no Restaurante Refúgio do Pescador

Detalhe da Lareira ao Fundo no Restaurante Refúgio do Pescador

O café da manhã é algo que merece destaque na pousada, pela qualidade dos produtos oferecidos. Já na chegada nos ofereceram suco verde e ovos mexidos, feitos na hora. Já adianto que o suco verde é divino, refrescante com os ingredientes na medida para que fique saboroso sem precisar de açucar.

20150816_085948

No buffet frutas picadas, pães, frios, cupcakes, biscoitos e uma variedade das mini tortinhas que são espetacularmente gostosas. Sério, nós experimentamos todas e não sabemos dizer qual delas é a melhor. Eu  gostei demais da consistência da massa das tortinhas, que parece uma farofinha saborosa, que desmancha na boca e casa, com maestria, com o recheio molhadinho fazendo uma combinação perfeita. E eram váááários sabores…”esquece a dieta e te atira”, foram as palavras do marido que eu nem pensei em contestar! Além das tortinhas, as mini cucas, mini bolos e queijadinhas estão até hoje povoando minha gulodice (suspiros)!

Buffet de Café da Manhã na Hospedaria das Brisas

Buffet de Café da Manhã

20150815_083045

Tortinha de Maçã com Canela

Tortinha de Maçã com Canela

À noite, o restaurante fica iluminado por velas e  algumas mesas ficam no deck externo. É quando o chef paulista Luciano Franco Miranda orquestra a cozinha especializada em pratos mediterrâneos e frutos do mar e onde experimentamos sua famosa Paella Marinera harmonizada com vinho e, de sobremesa, sorvete de amêndoas com a famosa tortinha regados com vinho do porto.

Paella Marinera

Paella Marinera

Sobremesa na Hospedaria das Brisas

Sorvete e Tortinha

Gostaram? Esperem só para ler os próximos posts, onde vou contar sobre o jantar no restaurante Tigre Asiático, o almoço no Bistro Pedra da Vigia e os passeios que fizemos nesse paraíso que é a Praia do Rosa. Não dá pra perder!

Nota:

Nós viajamos à convite do Clube do Vinho, associação de restaurantes e pousadas, como parte da Programação do Agosto del Vino na Praia do Rosa, Santa Catarina. O evento do final de semana foi patrocinado pela Hospedaria das Brisas, Village Praia do Rosa, Solar Mirador, Restaurante Tigre Asiático e importadora Porto a Porto. Participamos de almoço e jantares harmonizados com vinhos e espumantes, workshop sobre vinhos e fizemos uma trilha para ver as baleias francas.

Agradecemos a todos os envolvidos e parabenizamos os idealizadores e organizadores do evento Agosto del Vino na Praia do Rosa, que nos receberam com tanto carinho.

Hospedaria das Brisas

Endereço:Estrada do Alto do Morro, Praia do Rosa
Fone: 48 3355.6020
Website: www.hospedariadasbrisas.com.br

Veja mais fotos da Praia do Rosa e seus encantos seguindo nossas redes sociais. É só clicar nos botões abaixo. Para ver outras dicas de Santa Catarina, clique aqui.

Tem alguma dica imperdível para compartilhar? Deixe aí nos comentários!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*