Ibiza e Barcelona – continuação

Hoje a gente mostra a continuação da viagem da Ana (@CaroleasSinhazinhas) que nos deu a honra de compartilhar aqui seus dias em Paris, Ibiza e Barcelona nas últimas férias com o maridão. Eu fico aqui só suspirando e cheia de vontade de ir lá conferir. Vocês não? :-)

Dia 6 – Ibiza/Barcelona

Reservamos a última manhã em Ibiza para ir conhecer o centro histórico, a Dalt Vila, que fica dentro de uma fortaleza medieval declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Na parte mais alta contemplamos uma vista maravilhosa de Ibiza e de Formentera e tomamos um café da manhã bem gostoso no Hotel Mirador Dalt Vila.

O passeio é bem rápido, então ainda deu tempo de fazer umas comprinhas perto do porto. Depois voltamos para o Hotel, ficamos um pouco na piscina, tomamos um banho e partimos para o aeroporto. O nosso voo partiu de tarde para Barcelona, onde chegamos por volta das 18h30min. Pegamos um ônibus e fomos para o hotel deixar as malas.

Ficamos no Som Nit Triomf, muito bem localizado, a 800 m das Ramblas (ruas famosas) e da Plaza Catalunya (praça). Confesso que tomei um susto quando cheguei ao prédio, que é bem antigo. Não lembrava que o hotel (que na verdade é um apart hotel), ficava somente no 4º andar. Felizmente chegando na recepção fomos muito bem atendidos e o quarto era legalzinho. Valeu pela localização e pela simpatia.

Coincidentemente um casal de amigos estava chegando em Barcelona nesse mesmo horário e combinamos de encontra-los na Catedral de Barcelona. Ficamos um tempinho esperando por eles e contemplando uma dança bem engraçada que um grupo de pessoas estava fazendo na frente da Catedral.

Ibiza e Barcelona continuação

Dança na Catedral

Depois fomos jantar em um restaurante de Tapas chamado Sensi Bistro. Não sei se foi a fome, mas achei tudo delicioso e recomendo, apesar de ter demorado séculos para conseguirmos uma mesa. Melhor tentar fazer reserva (Calle Regomir 4, 08002, Barcelona Tel: +34 931 79 95 45 · E-mail: contact@sensi.es).

Dia 7 – Barcelona

No dia seguinte acordamos cedo, comemos qualquer coisa no caminho e fomos conhecer as casas de Gaudi: Palácio Guell, La Pedrera e Casa Batlló. Contemplamos todas as fachadas e escolhemos La Pedrera para uma visita completa. Muito interessante, mas não contrataria Gaudi como meu arquiteto. Muita excentricidade e coisas pouco práticas.

barcelona e ibiza continuação

La Pedrera – Maquete

3

Saindo das casas fomos ao Arco do Triunfo e Parc de La ciutedella e em seguida demos uma paradinha para almoçar em um restaurante que encontramos por acaso chamado Celler de la Ribera (em Born). Amamos o restaurante, e totalmente recomendamos! Depois seguimos para a Sagrada Família! Incrível! Sugiro a visita com áudio guide, para saber um pouco mais dessa eterna construção de Gaudi.

barcelona e ibiza continuação

Arco do triunfo

Ibiza e Barcelona continuação

Sagrada Família

Em seguida fomos para o hotel, tomamos banho e partimos a pé para jantar com os nossos amigos em um restaurante super descolado chamado Boca Grande.

Ibiza e barcelona continuação

Em frente a La Pedrera

Ainda paramos na frente de La Pedrera para uma foto noturna. As luzes deixam a construção ainda mais interessante. A comida é ótima e o banheiro muito diferente, merece uma visita. Voltamos a pé para o hotel.

Ibiza e barcelona continuação

Restaurante Boca Grande

Dia 8 – Barcelona

Acordamos cedo e fomos conhecer Montjuic, uma montanha que é considerada o ponto mais alto de Barcelona, de onde se tem uma vista incrível da cidade. A título de curiosidade essa região foi revitalizada por causa das Olimpíadas de Barcelona e após os jogos, tornou-se um dos lugares com maior atração de turistas.

Lá encontram-se atrações como o parque olimpico, o Jardim Botânico de Barcelona, a Fundació Joan Miró (que é um dos museus mais famosos de Barcelona); o Palácio nacional (onde está instalado a sede principal do complexo do Museu Nacional de Arte da Catalunha – um dos museus mais importantes do mundo) e um antigo castelo medieval.

Dessas atrações a nossa intenção era conhecer o Museu, a Fundação Miró e o castelo medieval, mas como era uma segunda feira as duas primeiras atrações estavam fechadas. Também não conseguimos ver a fonte mágica, que só funciona em determinados dias e horários, por isso busquei uma foto da internet para mostrar a sua beleza e a do Palácio nacional que fica logo atrás.

Ibiza e Barcelona continuação

Sendo assim, seguimos para o Pobre Espanhol, que mostra todas as características de diferentes regiões da Espanha (foi contruído para uma feira e depois permaneceu como um espaço turístico). Adorei a lenda que deu origem ao nome. Tirei até uma foto dos quadrinhos.

Ibiza e barcelona continuação

Em seguida pegamos o teleférico e fomos para o Castelo Medieval. Meio sem graça, mas valeu pela vista da cidade.

Ibiza e barcelona continuação

Castelo Medieval

Como a nossa energia dobra nas viagens, saímos do castelo e fomos em direção do Aquário de Barcelona. Já estávamos famintos, então fizemos uma parada para comer em um shopping próximo ao local. Havia muitas opções de restaurantes, mas acabamos comendo em um chamado Mirandoalmar. Nota 7 no cômputo geral.

Logo depois, passamos menos de uma hora no aquário. Como eu já conhecia o Aquário de Lisboa, que é muito mais legal, fiquei um pouco decepcionada com o de Barcelona, mas ainda assim valeu o passeio.

Ibiza e barcelona continuação

Aquário de Barcelona

Feitos tantos passeios resolvemos voltar para o Hotel para tomar um banho e descansar um pouquinho e em seguida fomos jantar em um restaurante recomendado pela recepção, o Jantar no Pla de la garca, na caller assaonadors 13.

Pena que estava fechado, então saímos andando meio sem destino e com certa fome e acabamos parando em um que ironicamente se chamava Tapas Bona Sort. A comida fez jus ao nome.

Dia 9 – Barcelona

Último dia inteiro em Barcelona. Acordamos, comemos um pan amb tomac e romesco (tipo um pão com molho de tomate, bem gostoso) pelo caminho e fomos para o Museu Picasso, que curtimos bastante. Pedi o audio Guide e a visita acabou demorando quase três horas, pois fui escutando a explicação de cada quadro.

Ibiza e barcelona continuação

Paella no Mercado de Santa Caterina

Saindo de lá fomos comer uma paella no Mercado de Santa Caterina. Matada a fome seguimos para a Fundação Miró, que estava fechada na véspera. Gostei, mas prefiro Picasso a Miró.

Ibiza e barcelona continuação

Como somos cheio de energia e queríamos aproveitar tudo, fomos em seguida para o outro lado da cidade, pois agendamos uma visita guiada ao Park Güell. Ficamos por lá quase duas horas e foi muito bacana. Realmente Gaudi estava muito à frente do seu tempo. Ainda subimos no ponto mais alto da cidade que fica dentro do parque.

Ibiza e barcelona continuação

Park Guell

 

Em seguida cismamos de ver a fonte que fica em Montjuic e cruzamos de volta a cidade. Só que chegando lá soubemos que não era dia da fonte ficar iluminada, então aproveitamos para ir no Shopping próximo de lá para comprar uma mala extra daquelas tipo saco, mas não encontramos.

Corridinha para o Hotel, banho rápido e lá fomos nós para o último jantar em Barcelona. Combinamos com os nossos amigos no Pla de la garca, o restaurante que estava fechado na véspera. Comida e ambiente bons. Nota 8.

ibiza e barcelona continuação

Dia 10 – Barcelona/Paris/Rio de Janeiro

Acordamos com a missão de encontrar a tal mala. Como o nosso check out do hotel era meio dia, já fizemos as malas e deixamos no hotel e fomos cumprir a missão mala e fazer umas últimas comprinhas. Por incrível que pareça, mesmo com o real totalmente desvalorizado ainda valeu à pena comprar roupas na Mango, na Zara e na H&M, principalmente para as nossas filhinhas.

Não mencionei antes, mas perto do nosso hotel tinha vários Outlets, como da Mango e da Bóboli, loja infantil. Comprei mais do que imaginava, então precisava de mais uma mala, que conseguimos encontrar na Decatlon. Missão cumprida, paramos para comer em um restaurante qualquer pelo caminho (um que não gostei) e depois buscamos as malas e partimos para o aeroporto.

Pegamos o nosso vôo para Paris, onde ainda tivemos os gostinho de ficar mais umas duas horinhas (dentro do aeroporto) e partimos de volta para o Rio de Janeiro, levando malas cheias de roupas, presentinhos, boas lembranças e principlamente muita saudade das nossas pequenas.

Para quem quiser ver mais fotos da viagem, pode conferir no meu ig @caroleassinhazinhas.

___________________________________

Procurando Hotel em Barcelona? Se você curte o blog e quer ajudar para que possamos continuar fornecendo informações e dicas bacanas de passeios por aí, clique no banner localizado na lateral direita dessa página ou clique abaixo:


Booking.com

Reservando seu hotel através da nossa página você não paga nada a mais por isso, tem a garantia de menor preço do Booking.com e nós ganhamos uma pequena comissão.

___________________________________

Viagem linda Ana, muito obrigada por compartilhar aqui conosco! Adorei passear com você por tantos lugares bacanas. Volte sempre que quiser, o Blog Mezzo Mondo está de portas abertas pra te receber!

Leia sobre a primeira parte da viagem da Ana à Paris e Ibiza aqui

Valle de Los Caídos, um passeio imperdível perto de Madri

Uma visita a Segóvia, terra dos Reis de Espanha

Esquiando em Andorra

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*