Josephina Café e Restaurante

IMG_4259
Casamos em abril de 2001, depois de dois anos de “test drive”. Nossa lua-de-mel foi na Argentina, mas a primeira viagem que fizemos, como namorados, foi para Gramado. Este ano, na comemoração de nossas Bodas de Cristal, resolvemos voltar lá, sem as filhas. Pesquisando então sobre lugares aconchegantes e românticos, a Lu Aquino, do blog Vou Viajar, nos indicou o Josephina Café e Restaurante.

Ficamos hospedados no charmoso Hotel das Hortênsias e, assim que chegamos na cidade, por volta da uma hora da tarde, fizemos o check-in no hotel, deixamos o carro lá e saímos à pé em direção a Igreja Matriz de Gramado. Na rua ao lado fica a casa ensolarada com cara de bistrô onde fica o Josephina.

Josephina café e restaurante

A fachada do Josephina Café e Restaurante

O restaurante estava cheio mas havia lugar disponível. Sentamos na sala frontal, com vista para a rua e ficamos curtindo o movimento. Não demorou nada para trazerem os menus e enquanto esperávamos, bati um papo com a moça que nos atendeu. Ela contou que a casa onde funciona o restaurante foi construída pelo bisavô dos proprietários do Café, três irmãos que resolveram transformar o lugar em restaurante que chamaram com o nome da avó.

IMG_4259 IMG_4256

A decoração do Josephina é aconchegante e mostra carinho pelas lembranças de família em cada uma das peças da antiga casa. Até o banheiro é uma graça, preservado em seu tamanho e estilo.

Josephina café e restaurante

O Cardápio

No cardápio, risotos, massas, sopas e cremes, carnes e petiscos, entre outras cositas más, servindo delícias para os clientes o dia todo, do café da manhã ao jantar.

Josephina café e restaurante

Risotos para o almoço

O marido e eu temos um fraco por risotos e assim que eu bati o olho no Risoto de Moranga com Charque Crocante, sabia que nem precisava olhar mais. Estava decidido! O marido optou por um Risoto de Alho Poró com Tomates Cereja. Pedi um cálice de cabernet para acompanhar e o marido (que não bebe) pediu água com gás e limão. O limão veio de um jeito pouco usual. O sumo em um copinho, ao invés da tradicional rodela. Achei interessante!

Josephina café e restaurante

Risoto Josephina (moranga com charque crocante) hmmmm

Josephina café e restaurante

Risoto de alho-poró e tomates cereja

Raspamos o prato (lindos, por sinal) cada um de nós e a porção foi generosa a ponto de não caber sobremesa… uma pena, pois fui bisbilhotar no balcão lá atrás e fiquei desejando algumas das delícias. Desculpa para voltar!

Josephina café e restaurante

Detalhe da decoração

Adoramos a dica da Lu e voltaremos mais vezes para experimentar outros pratos, tomar um café da manhã, fazer um happy hour… são muitas opções não é? :-)

Depois do almoço, saímos para bater pernas e fazer a digestão. O solzinho estava gostoso, o dia favorável e nós ali, curtindo um romance que já tem 17 anos de existência… Mas tínhamos muito ainda para comemorar, e nos próximos posts contaremos as dicas seguintes, que coroaram nosso final de semana perfeito. Não perde!

Josephina Café

Rua Pedro Benetti, 22, ao lado da Igreja Matriz em Gramado
Fone: (54) 3286.9778

Leia outras dicas do blog Vou Viajar, com restaurantes românticos em Gramado aqui

Veja outras dicas da cidade de Gramado, incluindo hospedagem e passeios aqui

Se for com crianças, clique aqui

5 Comments:

  1. Papai do Céu! o que é esse risoto de moranga com charque??? Fiquei salivando aqui!!!
    Adorei!!
    Ah e tb casei em abril de 2001, dia 21 aproveitando o feriado pros parentes do sul conseguirem viajar pra SP….

  2. Que gracinha de lugar ! Eu amo Gramado e é um ótimo lugar para comemorações românticas. Muito legal vocês cultivarem assim o relacionamento de vocês .

  3. Tudo que eu mais gosto na vida , reunido num lugar só! Minha cara esse lugarzinho fofo, adoro! :) Deu água na boca esse risoto. Bjs.

  4. Menina, que lugar charmoso! Adoro restaurantes com essa carinha, muito fofo! E sonho em fazer uma viagem a dois, estou me programando para ano que vem, quem sabe??? Parabéns pelas bodas, bjs!

  5. Pingback: Galangal

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*