Jungle Island em Miami

Jungle Island em Miami

Jungle Island

Já contei aqui que nas últimas férias de verão (no Brasil) nós fizemos um intercâmbio familiar em Fort Lauderdale. Durante o período de aulas, a família ia a escola pela manhã e nós passeávamos durante a tarde. Então em uma dessas tardes, fomos visitar o Jungle Island em Miami.

IMG_0570

As gurias estavam super ansiosas para ver cangurus, leões e o tal do linger (mistura de leão e tigre). Eu tinha pego no hotel um folheto de desconto de 3,00 no ingresso então depois do almoço pegamos a estrada para Miami.

Vista do Jungle Island em Miami

A Vista é Linda

Acontece que pegamos um super engarrafamento, saímos as 13:30 de Fort Lauderdale e chegamos quase 4:00 da tarde no Jungle Island. O parque fecha as 6 então teríamos 2 horas para a visita. Foi bem fácil achar a entrada do parque que tem um estacionamento bem grande (10,00) e estava praticamente vazio quando chegamos.

IMG_0602

Pagamos os ingressos (35,00 USD adultos e 27,00USD crianças) e pegamos o mapa e seguimos em frente. Aqui um aparte. Eu tinha lido que era possível interagir com os bichos, dar mamadeira aos cangurus, etc. Acontece que não nos avisaram nada quando compramos os ingressos e no folheto com o mapa também não havia explicação alguma. Não encontramos funcionários até chegarmos perto da área dos cangurus então não conseguimos perguntar nada. Era 4 horas da tarde mas parecia que era 6, todos os funcionários estavam arrumando coisas e pareciam querer ir embora logo.

IMG_0595 IMG_0592

Resumindo, quando chegamos até os cangurus, a hora da interação já havia passado. Não conseguimos interagir com nenhum bichinho e as gurias ficaram bem frustradas.

Folheto do Jungle Island em Miami

Folheto do Jungle Island

É bem verdade que eu poderia ter perguntado na entrada, quando comprei os ingressos mas não sei se faria alguma diferença, levando em consideração a (pouca) disposição que encontramos.

IMG_0625 IMG_0576 IMG_0575 IMG_0589

Como se não bastasse, achamos as jaulas minúsculas, sujas e com cheiro bem forte, especialmente as dos macacos. Os grandes felinos estavam dormindo e o único acordado era a onça que estava muito inquieta. Andava de um lado para outro e eu fiquei nervosa só de olhar. Não adianta, eu não gosto de zoológicos com jaulas e ali só fez reforçar minha percepção.

IMG_0577 IMG_0588

Ficamos algum tempo brincando na pracinha e depois seguimos até a área dos flamingos onde as meninas gostaram de dar comida a eles.

IMG_0629 IMG_0635

Dali voltamos para Fort Lauderdale e mais uma vez pegamos um engarrafamento enorme! Ficou um gostinho meio amargo e não vou recomendar baseada em nossa experiência. No entanto e para ser justa, tenho lido em outros blogs pessoas que tiveram ótimas experiências. Então vai da expectativa (e talvez sorte) de cada visitante. Na dúvida, visite e tire suas próprias conclusões :-).

IMG_0605 IMG_0608 IMG_0611

Conte pra gente se tem dicas para compartilhar de passeios em Miami aí nos comentários. Para saber mais sobre nossa experiência no Intercâmbio veja os posts aqui. E aqui tem todos os posts de passeios em Miami e arredores.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*