Líndos – Rodes – Grécia

No meio da costa leste de Rodes, Líndos é um balneário disputado por turistas em busca de sol, mar e areia. É famoso também pelas acrópoles no alto de rochedos com vista para as baías. Este local, coroado pelo Templo de Atena de Líndos, do séc. IV a.C., era um dos lugares mais sagrados do mundo antigo.

No vale de Aíthona, entre Líndos e a cidade de Rodes, Archángelos deve sua fama à cerâmica, aos tapetes manuais e aos calçados de couro. Acima da cidade estão as ruínas do Castelo dos Cruzados, construído em 1467 pelos Cavaleiros de São João para defender a cidade dos turcos.

Começamos o passeio adentrando a cidade antiga, através de suas ruelas e escadarias estreitas. Caminhar entre as ruelas pavimentadas de paraleleípedos e pedras é uma das opções de subida. A outra é subir montado em um burrico, no melhor estilo grego (turístico) de ser. Ao longo do caminho você verá as casas geminadas, igrejas com cúpulas, pátios floridos de primaveras e lojinhas, muitas e muitas lojinhas.

Quando chegar ao final do caminho ascendente até a acrópolis, você será recompensado com uma das mais belas vistas da ilha: a baía de Líndos. Quase lá em cima você verá uma exposição de toalhas bordadas e rendadas muito bonitas (mas acredito serem industriais). Se for à tardinha ou tiver a sorte de passar a noite na cidade, não perca o belíssimo pôr-do-sol nas águas do mar Egeu.

O estilo arquitetônico da pequena cidade é uma mistura de influências Góticas, Greco-Bizantinas e do oriente médio. A cidadela tabém oferece alguns deleites do tipo tetos lindamente decorados e pisos mosaicados ou no melhor estilo “chochlaki” (seixos preto e brancos).

Um Passeio de sonho, um mergulho verdadeiro na cultura e na beleza grega mais típica. Imperdível!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Um Comentário:

  1. Olá Cacau,
    Tem um SELO para você no Fotos, Poesias e Emoções. Um abraço!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*