Loft São Joaquim – Review

São Joaquim hospedagem

Imagine um apartamento amplo, bem localizado, super bem decorado, aconchegante e com todo o conforto na segunda cidade mais fria do Brasil: São Joaquim. Imaginou? Agora a gente te mostra aqui que esse lugar existe, e custa bem menos do que você imagina!

Loft São Joaquim

Achei essa pérola no Booking.com e foi preciso pagar antecipadamente. Após algumas trocas de email, com dicas de qual o melhor caminho desde Porto Alegre, estava tudo certinho para nossa viagem.


Leia aqui tudo sobre o nosso passeio a São Joaquim


Pórtico

Pórtico

Assim que chegamos na cidade eu liguei para o número do loft e a proprietária, dona Marina, nos passou as indicações de como chegar lá. Super fácil e central. O apartamento foi construído sobre a garagem da casa, com a ideia inicial ser ser seu atelier. Dona Marina é restauradora e colocou sua arte (e seu coração) no projeto e na decoração do espaço. O resultado?

Loft São Joaquim

Loft São Joaquim

Um amplo salão, com máquina de lavar, cozinha (fofíssima), banheiro, 2 camas de casal, 2 sofás grandes, poltronas, lareira, tv tela plana com canais por satélite, blue-ray e wifi (muito bom) repleto de madeiras e  muito aconchegante. Fomos com as crianças, mas ficamos sonhando com frio, vinho e lareira acesa. As amplas janelas à noite revelam um céu apinhado de estrelas e uma lua enorme… imaginou tudo isso junto? Em 3 palavras: Lua-de-mel!

Loft São Joaquim Loft São Joaquim

Com esse conforto todo, dá tranquilamente para passar uma temporada e, se você leu o artigo aí em cima, vai ver que a cidade oferece atrações o ano todo, ainda que seja muito conhecida pelos prazeres do frio e da neve.

Loft São Joaquim

Banheiro

Loft São Joaquim

Cozinha (mega) fofa

Ah, eu disse que tem até máquina de lavar roupa? Pois é… micro-ondas, ar-condicionado e aquecimento no banheiro também… e um sem número de detalhes por todos os lados que fazem a gente sentir que está na casa de parentes queridos. Sério, foi assim que nos sentimos.

Loft São Joaquim

O Loft fica na parte de trás da casa

2

Pequenos detalhes

Dona Marina foi de uma gentileza sem par, nos mostrou sua linda casa, contou histórias do móveis e da decoração e nos deu dicas preciosas de passeios pela região e também para o Gravatal, destino que iríamos depois de São Joaquim.


Leia sobre Termas do Gravatal aqui


 

Loft São Joaquim

A garagem onde guardamos o carro

Loft São Joaquim

O pátio com passarinhos e flores

Nos dias 20 e 24 de abril de 2016 será comemorada a Festa da Maçã, em São Joaquim. Se quiser aproveitar o feriado de Tiradentes ou Corpus Christi já vai pegar a cidade com as cores douradas do outono. No inverno você já sabe, aventura congelante mas, talvez o que você não saiba, é que no final de setembro e outubro é época de ver as macieiras e cerejeiras em flor! Sim, além de maçãs, a cidade que também teve influência nipônica acabou recebendo muitas cerejeiras, pelo clima propício. Já  nos meses de verão, janeiro e fevereiro, a colheita da maçã e da uva fazem a festa dos visitantes.

Viu só, pode ir em qualquer época do ano e veja aqui quais são os melhores passeios e atrações na cidade e arredores. Nós pesquisamos e descobrimos muitas atrações. Subimos (e descemos) a Serra do Rio do Rastro, visitamos vinícolas e cachoeiras e colhemos maçãs. Em São Joaquim tem ecoturismo, Snow Valley, belvederes, tirolesas e muito mais. Um passeio inesquecível o ano todo!

Gosta de passeios serranos? Aqui todos os posts sobre a serra gaúcha. Tem dicas de hospedagem, passeios, parques, como economizar…

Aproveite e deixe seus comentários ou perguntas e obrigada pela visita!

3 Comments:

  1. Pingback: road trip

  2. Visite também: Pousada Riviera Bombinhas. Seu próximo destino, conforto, lazer e comodidade na mais bela praia de Santa Catarina.

    http://www.pousadarivierabombinhas.com.br

  3. Pingback: São Martinho - As Passeadeiras

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*