Míkonos – Grécia

(Little Venice)

Praias de areia e animada vida noturna fazem de Míkonos uma das ilhas mais concorridas entre as Ilhas Cíclades. Visitada por intelectuais nos primeiros tempos do turismo, hoje vive da reputação de ilha mais badalada de toda a Grécia. Famosa por suas baladas e gente jovem e bonita do mundo todo, que se reúne ali para celebrar.

Além de garantir sol, mar, areia e baladas, Míkonos é uma excelente base para quem quer visitar o sítio arqueológico de Delos. Se tiver pouco tempo, reserve ao menos dois dias para a ilha…

(Little Venice)

Típica cidade cicládica, a capital de Míkonos, Chóra, é uma confusa mistura de vielas, chão de pedra e casas caiadas de branco em formato de cubo. Tem um porto agitado de onde partem os barcos-táxi para a ilha de Delos, passeio imperdível para quem gosta de antiguidades, já que reúne um belo acervo  à céu aberto. O museu folclórico fica na parte mais antiga da cidade, o Kástro.

As praias mais famosas são Platýs Gialós, a 3.5 km ao sul da cidade e a tranquila Parágka (de nudismo), além das agitadas Paradise, Super Paradise, Kalo Livadi e Eliá. No interior da ilha a aldeia de Áno Merá permanece quase intocada e sua principal atração é o Mosteiro Panagia i Tourlianí, do séc. XVI.

Já Delos é uma minúscula ilha localizada há 2.5 km de Míkonos. Lugar lendário do nascimento de Artemis e Apolo, desde 1000 a.C. sedia o Festival de Delos, realizado todos os anos para celebrar Apolo.  A partir do porto, pegue um barco (15 euros) em direção a ilha. Segundo a mitologia, foi lá que Leto deu à luz Apolo e Artemis.
Terraço dos Leões – Delos

Mais uma vez o pôr-do-sol é um espetáculo à parte, visto do pitoresco bairro Little Venice ou a partir dos Moinhos de Vento, fazem uma lembrança inesquecível! Ficamos pouco tempo em Míkonos, o que me faz ter muita vontade de voltar lá e conhecer cada cantinho dessa ilha mágica.

Onde Ficar:
Vencia Hotel
A 5 minutos de Chora, fica esse charmoso hotel com serviço excelente com piscina com borda infinita e vista para o mar. Diárias a pertir de 110 euros.
Outras opções aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

4 Comments:

  1. Obrigada Daniel! Adoro seus comentários! A nenpem está ótima, crescendo rápido… entramos no sétimo mes. Agora vai muito rápido!

    Beijo,

    Cacau

  2. Mas penso que seja um charme andar numa cidade que tenha esta mistura de moderno, cidade pequena e antiguidade…

    Fiquem com Deus, menina Claudia Bins e neném.
    Um abraço.

  3. Que bom Antonia! Seja sempre muito bem-vinda e volte sempre!

    Beijo,

    Cacau

  4. Sempre que possível dou uma passada aqui no teu blog…e viajo um bocadinho.Fantástico!!
    Tudo de bom :)

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*