Morada dos Cânions – Review

IMG_5071

Morada dos Cânions

No último feriado do dia do trabalho combinamos de visitar os Aparados da Serra com amigos. Dessa vez deixamos as meninas em casa, com os avós pois a idéia era curtir um feriado de aventuras nos cânions do sul do Brasil.  Depois de um pouco de pesquisa a escolha foi a pousada Morada dos Cânions, em Praia Grande.

Vista do Chalé 01

Vista de Nosso Chalé

A pousada fica em Santa Catarina e tem mais de um caminho para chegar até ela. Nós entramos em contato com a pousada através de email perguntando qual o melhor trajeto saindo de Porto Alegre e eles nos sugeriram pegar a BR101 até Torres, cruzar a divisa com Santa Catarina e um pouco mais em frente dobrar à esquerda na SC 290, percorrer 30km e pronto, estaríamos lá.

IMG_2659

SC 290 à Caminho da Pousada

Seguimos as instruções e deu certo. A estrada até chegar em Praia Grande é bem tranquila mas assim que começamos a subir a serra já começou a piorar. O trecho que não é longo acaba sendo demorado porque a estrada é intercalada com partes asfaltadas e partes em chão batido bem pedregosas. Confesso que achei bem estranho e sem sentido essa alternância. Se alguém aqui souber o motivo agradeço muito se colocar nos comentários :-).

Estrada para a pousada

Estrada para a pousada

De qualquer maneira seguimos bem, já esperávamos estradas de chão batido em algum momento. Assim que chegamos fizemos nosso check in onde recebemos algumas instruções sobre a nossa cabana, a propriedade e os passeios oferecidos. O prédio da recepção foi construído a pouco tempo e é bem amplo mas aconchegante, com uma sala de estar com lareira, Blue Rays para empréstimo e 2 TVs. No andar superior a sala de refeições onde é servido o café da manhã e o jantar, incluídos na diária. No andar inferior uma piscina térmica, banheiros e uma sacada bem grande com vista para o cânion Malacara.

IMG_2663

Sala de Estar na Recepção da Morada dos Cânions

A pousada oferece 8 chalés espalhados pelo terreno. Os chalés tem capacidade variada de ocupação, entre 2 e 10 pessoas, conforme o chalé. Como estávamos entre 3 casais ficamos com o chalé nº01 que tem 3 quartos de casal, sala com lareira, cozinha e 2 banheiros. Além disso, tem um mirante com vista panorâmica e uma varanda super gostosa com vista para a serra.

Vista do Mirante do Chalé 01

Vista do Mirante do Chalé 01

A localização é sem dúvida alguma super privilegiada. Tem-se uma vista de 360 graus e, tanto do mirante do nosso chalé quanto do belvedere da pousada avista-se o litoral, com o balneário de Torres bem ao fundo, quando o dia está claro. Nosso quarto tinha uma vista bem bonita para o lado norte. Mesmo lado da sala e sua janela enorme, que no final da tarde com a lareira de pedras vulcânicas acesa fazia o cenário perfeito tanto para uma reunião de amigos quanto para uma escapada romântica.

Sala de Estar do Chalé 01

Sala de Estar do Chalé 01 – Foto @Werner Seibert

Falando em romance, algumas cabanas tem banheira dupla de hidromassagem. Não era o caso da nossa, mas fiquei só sonhando… já pensou que romântico? Outra característica que adorei foi que a pousada é pet friendly, vimos alguns peludos bem fofos levando seus donos para passear. Ao lado de um lago simpático, alguns cavalos completam a paisagem bucólica. A pousada oferece passeios de cavalgada. Além desses, a noite, após o jantar, os guias vem apresentar as opções de passeios para os próximos dias.

IMG_2734

Hospedagem Pet Friendly nos Aparados da Serra

Optamos por visitar o Cânion Itaimbezinho na sexta-feira e, no sábado, fizemos a trilha do Malacara. Ano passado visitamos com as meninas (veja aqui). O passeio guiado no Itaimbezinho estava incluído no pacote do feriado. Só pagamos o estacionamento de 5,00 por carro mais 15,00 para o lanche (sanduíche, suco, barrinha de cereal e maçã). A trilha do Malacara, também guiada, custou 45,00 por pessoa. Mas os detalhes virão em um próximo post!

Itaimbezinho

Itaimbezinho

Eu gostei muito do café da manhã, que começava por volta das 8:15 da manhã, era simples, do tipo caseiro, mas muito gostoso. Havia algumas variedades de bolo, pães, frutas e geléias. Também tinha queijo, presunto, omelete, sucos, chá, café, leite e cereais… além de um pãozinho de queijo dos deuses!

IMG_2730-001

Buffet do Café da Manhã

IMG_5059

O jantar é servido às 08:00 e tem um buffet de saladas, 2 ou 3 variedades de carne, feijão, arroz, mandioca, farofa, alguns complementos que podem ser um quiche, legumes, lasanha e uma sopa. A carta de vinhos é boa e também a variedade de cervejas, sucos e refrigerantes. Os pratos quentes são servidos sobre um simpático fogão à lenha que, junto com a lareira, deixa o ambiente super agradável.

IMG_2675Uma observação, que inclusive fiz questão de falar ao responsável pela pousada no dia que saímos, é que o jantar esfriava muito rápido, apesar de estar sobre o fogão à lenha. Quem chegar 8:30 já vai encontrar a comida mais fria. Acho que é fácil de resolver, talvez com mais lenha no fogão ou então acendendo o mesmo com mais tempo de antecedência.

IMG_2682

Quarto 01

IMG_2686

Quarto 02

Fora isso, também sugeri que colocassem mais talheres nos chalés, assim como um pano de copa para secar algum talher ou prato. Nós levamos algumas garrafas de vinho e uns comes para acompanhar aquele bate-papo de final de tarde e pós-jantar. A geladeira do chalé vem com água, suco, refrigerante e cerveja e a pousada oferece uma cesta de frutas também.

IMG_5041

O chalé tem ar condicionado nos quartos, cobertores quentes, uma cama muito boa e o banho também é bem quentinho, apesar de ser chuveiro elétrico. Tem secador de cabelos, TV LCD com alguns canais de TV por assinatura e Blue Ray.

Gostei muito da Pousada, que tem bom custo benefício e uma localização privilegiada. Voltaria lá com certeza!

Para outras informações, consulte o site:

http://www.moradadoscanyons.com.br/

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

4 Comments:

  1. Lugares espetaculares…gostei demais!

  2. Que lugar lindo!!!! E tuas dicas, como sempre, maravilhosas!

    • Lindo mesmo Lidia, a gente adorou o passeio aos Aparados da Serra! Que bom que você gosta das dicas :-)
      Beijo grande e volte sempre.

  3. Já estava há um tempo procurando uma pousada com bom custo-benefício por esses lados. Quem sabe no próximo feriado eu leve o namorado pra passear? :)

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*