Naples – Amor à Primeira Vista

Por-do-sol no Pier de Naples

Pôr do sol no Pier de Naples

Depois de atravessarmos a Florida vendo mais de 100 jacarés no caminho e de voltarmos ao passado em Everglades City, finalmente chegamos a Naples, a linda cidade com um dos maiores PIB per Capita dos Estados Unidos.

IMG_1820Ensolarada, limpa, super bem conservada, com casas de tirar o fôlego e restaurantes incríveis, eu não queria mais ir embora. Tudo na cidade respira civilização. É como se toda a cidade fosse um Alphaville, sabe?

IMG_1137

Tem uma outra característica marcante também. Talvez de toda a Flórida, com exceção de Orlando, mas em Naples ainda mais evidente. Todo mundo parece ter mais de 50 anos. Onde você for, no museu, na recepção do hotel, nos restaurantes, nas praias… a cidade é conhecida como destino de aposentadoria para os endinheirados americanos e canadenses que fogem do frio indo para o Sunshine State. Todos parecem felizes de estar ali, bronzeados e super educados.

Praia de Naples

Praia de Naples

Nossa passagem rápida pela cidade deixou um gostinho de “quero mais” que não passa… eu ainda quero muito ficar mais tempo para conhecer todos os recantos de lá. As praias são simplesmente sensacionais com areias branquinhas e água tépida e uma limpeza que a gente não acredita.

IMG_1879

Estávamos economizando então ficamos hospedados em um hotelzinho simpático e baratinho, o Naples Courtyard Inn e não nos arrependemos. O hotel fica bem localizado e é muito bem atendido.

Naples Courtyard Inn

Naples Courtyard Inn

O café da manhã, que é servido no Tiki Bar ao lado da piscina, é simples mas gostoso e tudo é bem limpinho. O quarto bem confortável com 2 camas de casal, microondas e banheira. O estacionamento é daqueles em frente ao quarto mas fica dentro do pátio do hotel.

Nosso quarto no Naples Courtyar Inn

Nosso quarto no Naples Courtyar Inn

IMG_1803 IMG_1804 IMG_1805

Nós passeamos pela cidade, visitamos Tin City que é um complexo de lojas e restaurantes à beira d’água. Uma gracinha de lugar, bem descontraído. As meninas amaram os pelicanos e as lojinhas e passamos um bom tempo explorando. Foi um pouco difícil achar estacionamento, mas conseguimos no estacionamento da marina, ao lado.

Tin City em Naples

Tin City em Naples

Lojinhas dentro do Tin City

Lojinhas dentro do Tin City

IMG_1153

Tin City fica em frente ao Bayfront, do outro lado da Fifth Ave. O Bayfront é uma visita imperdível na cidade. Seja pelos restaurantes e lojas ou simplesmente para passear, tomar sorvete ou um café, enfim, curtir um dia lindo.

Naples Bayfront

Naples Bayfront

IMG_1141-001

Dali, um passeio por Naples Old Town que também é perfeito à noite, com as árvores enfeitadas com luzes como as de natal. Mas, antes do anoitecer, uma parada estratégica para ver o pôr do sol no Pier de Naples. Tenha certeza de chegar cedo para conseguir estacionamento, pois o pôr do sol é a atração principal da cidade, pelo visto. Existem várias opções perto do Pier para estacionar, mas fica tudo lotado!

Pôr do Sol em Naples Pier

Pôr do Sol em Naples Pier

IMG_1193

O acesso ao Pier é grátis e a praia é linda, com a areia branquinha típica da região, boa faixa de vegetação e muitas casas lindas, sem edifícios altos, o que é um alívio para os olhos. Pertinho do Pier, a casa mais antiga de Naples, Palm Cottage.

IMG_1199

IMG_1217

Eu adoraria ficar vários dias na cidade só para curtir as praias…E falando em praia, no dia seguinte acordamos cedinho e depois do café fomos direto pra lá. Mais uma vez chegar cedo é fundamental para conseguir estacionamento.  O Parking Lot da praia é pago e as moedas não funcionaram então precisamos usar o cartão de crédito.

Naples Beach

Naples Beach

Napleas Beach parquinho

Ao Lado do Estacionamento tem um Parquinho

Passando o parquinho vem uma daquelas passarelas que a gente adora, levando direto à praia. Sendo fevereiro, apesar do dia lindo, não estava exatamente quente. Muita gente na praia, aproveitando a manhã. Juju e Manô amaram as conchinhas, os pelicanos a areia macia e, é claro, todo aquele sol.

IMG_1229 IMG_1237 IMG_1242 IMG_1324

IMG_1831

Só posso dizer que foi pouquíssimo tempo na cidade e nós fomos embora ao entardecer, não sem antes parar rapidinho em Bonita Beach, que não é tão bonita assim :-)! Naples Beach ganha, na minha modesta opinião.

Bonita Beach

Bonita Beach

IMG_1342

Naples Courtyard Inn
2630 Tamiami Trail North, Naples, FL 34103

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

2 Comments:

  1. Um lugar para viver. Simples assim!

  2. Parece ser um lugar muito bonito. Adorei o post. Parabéns!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*