Praia do Francês e City Tour em Maceió

Praia do Francês

Praia do Francês

Quando compramos nossa viagem a Maceió, fizemos através de uma operadora de turismo e o pacote que incluía hospedagem, aéreo, traslados tinha também um passeio no primeiro dia. Nossa chegada foi super tranquila, encontramos nosso receptivo logo e fomos para o hotel. No outro dia de manhã faríamos nosso passeio, que nada mais era que um city tour e uma visita a Praia do Francês.

Coreto do Jaraguá

Coreto do Jaraguá

Eu já conhecia a Praia do Francês de muitos anos atrás e, confesso, não estava muito animada. O guia chegou um pouco atrasado mas não muito.  Felizmente a van era pequena e confortável e seguimos em direção sul, passando pelo porto, até chegarmos a Praia.

Caminhão atolado no mar perto do porto

Caminhão atolado no mar perto do porto

À Caminho da Praia do Francês

aminho para a Praia do Francês

A primeira impressão foi que em pouco mais de 10 anos as construções multiplicaram vertiginosamente. Quando fui existiam algumas barracas e um sem número de vendedores ambulantes. Agora é uma profusão de lojinhas e restaurantes e muitos, muitos turistas.

Praia do Francês

Praia do Francês – Lado Esquerdo

Nosso guia nos levou diretamente a um dos restaurantes, que tinha uma localização bem ruinzinha em termos de praia, mas era excelente em termos de comida. O problema é que eu não lembro o nome do dito cujo… mas é esse aí embaixo ó, o da sereia :-)

Nosso Restaurante na Praia do Francês

Nosso Restaurante na Praia do Francês

A praia é bem dividida em lado esquerdo e lado direito, olhando de frente para o mar. Do lado esquerdo o mar é mais calmo, a faixa de areia é menor e a lotação populacional é enorme.

Praia do Francês - Lado Direito

Praia do Francês – Lado Direito

Já do lado direito, onde o mar é mais agitado, a faixa de areia é grande, tem menos restaurantes e muito mais espaço. Eu sugiro uma caminhada sem pressa para escolher o que mais lhe agrada ao invés de ficar onde o guia indica. A infra-estrutura de cadeiras e mesas é grátis se você consumir um mínimo que pode variar conforme o restaurante/barraca.

Caldeirada de Peixe e Camarão

Caldeirada de Peixe e Camarão

 

Como estávamos com crianças pequenas que não entram muito na água, acabamos almoçando no restaurante indicado pelo guia mas depois caminhamos pela praia para ficar em um local menos muvuquento.  O almoço estava uma delícia. Comemos caldeirada de peixe e camarão e pedimos bife com arroz e salada para as crianças. Parece mentira, mas foram 2 pratos para 2 famílias inteiras. Oito pessoas e sobrou comida!  Depois do almoço, passeio pela areia fofa, razoavelmente limpa, água morninha e clara. Foi bem bom ficar mais longe da muvuca, fez diferença e acabou salvando o passeio.

Mirante São Gonçalo

Mirante São Gonçalo

Igrejinha em frente ao Mirante São Gonçalo

Igrejinha em frente ao Mirante São Gonçalo

Mais um pouco da vista do mirante

Mais um pouco da vista do mirante

Ficamos das 10:30 às 15:00 na praia, o dia estava bonito e deu para aproveitar bastante. Saímos de lá para o city tour que passou pelo centro histórico de Maceió parando somente no mirante de São Gonçalo, para fotos.

Catedral de Maceió

Catedral de Maceió

Veja mais posts sobre o Nordeste, aqui.

Para ver outros posts sobre destinos no Brasil, clique aqui.

Já segue nossas redes sociais? É só clicar nos botões aí embaixo para ficar por dentro das novidades e ver mais fotos e dicas bacanas.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*