Puerto Natales

Praça Central de Puerto Natales

Praça Central de Puerto Natales

Puerto Natales é a capital da província de Ultima Esperanza. A cidade foi fundada em 1911 e se tornou ponto base para quem vai conhecer o parque nacional Torres del Paine, Parque Bernardo O´Higgins ou a Cueva del Milodon.

Chile-2007 120

Localizada a 247 km a noroeste de Punta Arenas, a cidade é simples e pequena, mas aconchegante e simpática com os seus visitantes. Em meio à miríade de ilhotas e canais que formam a estranha geografia local, dali partem barcos que percorrem os caminhos dos Fiordes das Montanhas, ao longo do Parque Bernardo O´Higgins, passando por ilhas e geleiras que descem da montanha num espetáculo impressionante de branco e azul. Condores que voam lá no alto, gaivotas e leões marinhos fazem parte da fauna abundante da região.

Chile-2007 172 Cópia (2) de Chile-2007 176

 Em Puerto Natales, não deixe de apreciar o chocolate quente servido em um dos aconchegantes cafés da cidade. Acompanhado de uma torta de frutas vermelhas então, faz qualquer um esquecer por um momento o vento frio da Patagônia Chilena. O jantar com vista para a montanha também deixa saudades.

Café Patagonia

Café Patagonia

Chile-2007 116

Não perca o passeio de barco que sai de Puerto Natales e percorre a região, passando entre glaciares e fiordes até chegar ao Parque Bernardo O´Higgins. É simplesmente lindo! Passamos por vários glaciares, cachoeiras, ilhas e uma variedade de fauna incluindo pássaros e leões marinhos, além da paisagem espetacular, claro.

Chile-2007 147 Cópia de Chile-2007 153 Cópia de Chile-2007 187

No dia seguinte o transfer nos levou até o Parque Torres del Paine, um lugar espetacular, onde ficamos hospedados na Hosteria Las Torres. Mas isso eu conto em detalhes aqui.

Veja todos os posts sobre o Chile aqui e compartilhe nas redes sociais caso tenha curtido as dicas.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

3 Comments:

  1. Lugar bonito, mas ser assim inospito é melhor conservado.

    Fique com Deus, menina Claudia Bins.
    Um abraço.

  2. Um sonho de lugar, Cacau!
    Lindo!
    Desculpe o sumiço, ando a mil por aqui.

    Beijos e bom final de semana!

  3. Cacau:
    Estive viajando um pouco e agora estou atualizando-me com suas postagens sempre tão cheias de encantamento. Vi-me tomando chocolate quente agora,em Puerto Natales, que delícia!
    Aproveito para lhe mandar um beijo pela Juliana, que, imagino, não vê a hora de nascer para compartilhar com você essas maravilhas.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*