Restaurante Magnólia Cine Gastrô Bar

Na última sexta-feira fomos jantar no Restaurante Magnólia Cine Gastro Bar, em Canela com um grupo de amigos muito queridos. Há tempos eu queria conhecer o local, que minha amiga Alexandra, do blog Café Viagem elegeu como o “must go” de Canela.

O Magnólia oferece jantar de segunda a sábado e, em alguns domingos ao longo do ano, brunch no grande casarão da década de 50 que relembra festas e chás da tarde de famílias abastadas. Depois foi banco, até 2014. Sorte nossa que virou restaurante, com espaço kids, cinema, bar e sala para eventos e hoje podemos desfrutar de comida excelente em uma ambiente diferenciado, cuidado com carinho pelos mesmos donos do Empório Canela, outro restaurante que amamos.

Restaurante Magnolia Canela

Quando visitamos havia um show de jazz no andar térreo e, mesmo com o show, nada se escutava no andar de cima. Os 4 ambientes do restaurante, no segundo andar, ficam divididos sutilmente, além de terem decoração levemente diferente entre eles.

Restaurante Magnolia Canela

O andar térreo é impagável, com uma decoração vintage, repleta de objetos fofos garimpados pelos donos e com manequins dividindo espaço no sofá. São muitos os detalhes charmosos por ali.

Restaurante Magnolia Canela Restaurante Magnolia Canela

Até o banheiro é divertido, com louça colorida e um “chambre” matelassado igual ao que minha mãe usava quando éramos crianças…faz tempo isso!

Restaurante Magnolia Canela

O espaço kids fica onde deveria ser um dos quartos da casa e tem recreacionista e brinquedos para os pequenos.

Restaurante Magnolia Canela

O cinema é bem aconchegante, com suas poltronas e luz tênue. Quando fomos exibia vídeo clips de músicas contemporâneas. Pedimos prato kids para as meninas, um com iscas de filé e batatas sorriso e outro com espaguette ao molho vermelho também com iscas.

O marido pediu a especialidade da casa, o filé Magnólia. O prato é composto por um medalhão de filé farto e risoto de maçã verde com gorgonzola e um crocante de castanhas.

Restaurante Magnolia Canela

Filé Magnólia

Já eu pedi um Filé Rosselini (filé mignon, cogumelo paris recheado com presunto parma e catupiry e vagens francesas ao molho Rôti). Provei os dois e, vou ser sincera, invejei o marido… o meu estava muito bom, mas eu tenho um fraco por gorgonzola e frutas juntos.

Restaurante Magnolia Canela

Filé Rosselini

Antes dos pratos, serviram um creme de moranga delicioso, em uma mini xícara de vidro, dessas antiguinhas charmosas, junto com canapés de pasta de salmão deliciosos. Entradinha perfeita para uma noite fria, regada a vinho, bom papo com amigos e comida deliciosa.

Restaurante Magnolia Canela

Para sobremesa o marido pediu sorvete com calda de frutas que estava dos deuses!

Restaurante Magnolia Canela

Voltaremos muitas vezes e recomendamos aos amigos e leitores do blog que, com certeza, sairão tão satisfeitos como nós.

Magnólia Cine Gastrô Bar
Rua Dona Carlinda, 255 – Canela
Fone: (54) 3278-0102
Aberto de segunda a sábado, das 18h à 1h.
www.facebook.com/magnoliacanela
@magnoliacanela

Disclaimer: Nossa ida ao Restaurante Magnólia Cine Gastrô Bar, em Canela, foi à convite do restaurante mas as nossas opiniões são frutos exclusivamente de nossa experiência.

Leia outras dicas de Gramado e Canela aqui

Um Comentário:

  1. Pingback: Ecoparque Sperry em Canela - As Passeadeiras

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*