Roadtrip para o Uruguay

IMG_6932

Fizemos uma Viagem de Carro, uma Roadtrip para o Uruguay nas férias de julho e compartilho aqui nosso roteiro.

Nossa idéia foi sairmos de Porto Alegre e irmos devagar, parando no caminho para não cansarmos e assim aproveitarmos para conhecer mais da região. Veja abaixo nosso roteiro com sugestões de hospedagem e passeios:

IMG_6742

Roteiro Roadtrip para o Uruguay

Ida: Porto Alegre – São Lourenço do Sul – Chuí – Punta del Diablo – Montevideo – Colonia del Sacramento
Volta: Montevideo – Punta del Este – Chuí – Pelotas – Porto Alegre

  1. Em São Lourenço do Sul, ficamos hospedados na Fazenda do Sobrado, onde morou a irmã de Bento Gonçalves. Contamos a experiência aqui.
  2. Chuí, ficamos hospedados no Hotel Bertelli. Contamos nossa visita aqui.
  3. Punta del Diablo para almoço e seguimos para Montevideo
  4. Montevideo onde nos hospedamos no Hotel Columbia. Review aqui.
  5. Passeios em Montevideo aqui (3 noites). Posts aqui, aqui e aqui
  6. Bate-Volta até Colonia del Sacramento aqui.
  7. Voltando por Punta del Este. Hotel Sol y Luna com review aqui.
  8. Parada em Pelotas, no Hotel de Charme Charqueada Santa Rita. Review aqui.

IMG_7091

Voltamos para casa muito contentes com a experiência. As meninas comportaram-se otimamente durante a viagem toda. Claro que às vezes rolava algum stress, mas nada que comprometesse a viagem. Eu confesso estava preocupada com as longas horas no carro e também com o frio, mas um bom planejamento ajudou muito.

IMG_7171

Como parte da preparação das meninas, contei algumas histórias do nosso estado, e mostrei um vídeo da Fazenda do Sobrado. Fiz também um livreto do tipo Caça ao Tesouro, onde havia tarefas para elas marcarem quando concluídas e prometi um presente se elas completassem todas as tarefas. As tarefas eram simples e ordenadas cronológicamente, de acordo com os lugares que visitaríamos.

20140722_173552

Na fronteira Brasil-Uruguay

Por exemplo:

1. Fotografar uma fazenda histórica
2. Andar na rua que divide o Brasil e o Uruguay. Colocar um pé em cada lado da fronteira
3. Visitar uma fortaleza histórica
4. Experimentar um chivito
etc…

20140721_092528

Cada uma levou um tablet, com filmes, jogos e aplicativos para brincarem durante a viagem. Dei uma câmera fotográfica para cada uma (daquelas bem simples) e dois livretos de atividades para elas pintarem e desenharem. Ao final de cada dia fazíamos um resumo do que tínhamos visto e visitado, normalmente na hora do jantar. Depois víamos juntos as fotos que elas haviam tirado e líamos as tarefas do outro dia. Elas faziam perguntas sempre, cheias de curiosidade.

IMG_4844

Estamos aprimorando a cada viagem a preparação para as crianças e posso afirmar que faz muita diferença. As crianças vivem a viagem antes, já sabem o que esperar, não ficam ansiosas ou preocupadas. As atividades mantém elas atentas e entretidas diminuindo a possibilidade de stress consideravelmente.

E você, tem dicas para viajar de carro com crianças? Compartilhe aí nos comentários!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

4 Comments:

  1. Pingback: road trip

  2. Adorei as dicas para entreter as pequenas, que demais! E eu morro de vontade de ir para o uy de carro, mas não acho companhia! Ninguém tem coragem de ir daqui de SP comigo, chatos, rs! Bjs!

  3. Viagem fantástica.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*