Roteiro de 4 dias pela Costa Oeste da Florida

Costa Oeste

Costa Oeste da Florida (Google Maps)

A Costa Oeste da Florida, na região do Golfo do México é um roteiro imperdível para quem visita o Sunshine State. No nosso caso, ficamos 3 semanas fazendo intercâmbio familiar em Fort Lauderdale e iríamos para Orlando depois, então resolvemos tomar o caminho mais longo, conhecendo o “lado esquerdo da Florida”. Compartilho aqui nosso roteiro, com dicas de hotéis e passeios imperdíveis:

IMG_1887

Dia 01:

Saindo de Miami, prepare-se para contar jacarés enquanto atravessa o Parque Nacional dos Everglades em direção à Everglades City (post aqui). No caminho, pit stop para visitar manattees no Big Cypress National Preserve Welcome Center. Almoço no Rod & Gun (que também é uma pousada, caso queira ficar uma noite na cidade: 200 Riverside Dr., Box 190, Everglades City). Siga para Naples. Lá ficamos hospedados no Naples Courtyard Inn e adoramos. (Post e hotel review aqui). Passeie pelo Bayfront, Tin City e pelo centro de Old Naples. Lá tem uma variedade de restaurantes e cafés para escolher o jantar perfeito. Mas antes, um pulinho no Naples Pier para ver o pôr do sol.

IMG_1831 - Copia

Dia 02:

Acorde cedo e depois do café da manhã vá direto para a Praia de Naples. Não há programa melhor em um dia de sol. Caminhe na areia fofa, tome banho de mar, aproveite o parquinho com as crianças, enfim, curta muito o dia. Se quiser almoçar, na praia mesmo ou pertinho dali tem muitas opções. Por volta das 3:00 ou 4:00 saia em direção à Sarasota, ao norte, mas pare em Siesta Beach para ver o pôr do sol e curtir o círculo de tambores que acontece todos os dias. Post contando tudinho aqui.

IMG_1542

Dia 03:

Em Sarasota ficamos hospedados no hotel La Quinta Inn e foi bem tranquilo, simples mas confortável e bem localizado. A dica imperdível é visitar o Museu Ringling, assim que abrir. Vá sem pressa pois o museu é enorme e vale cada segundo da visitação. O Complexo abrange um museu de arte, o museu do circo, a casa de John Ringling e os jardins. Compre o ingresso para poder visitar tudo. O acesso aos jardins e ao museu de arte é grátis mas o Museu do Circo é imperdível e pago. Post aqui. Não deixe de visitar o Pier da cidade, com várias opções de restaurantes e a chance de fotografar a estátua gigante do “inconditional surrender”. Outra opção para refeições é o St. Armands Circle, um open mall muito fofo perto de Lido Key. Se tiver tempo explore as muitas praias da região, uma mais linda que a outra…

Atrações em Saint Petersburg

Museu Dali

Dia 04:

Pegue a estrada rumo à Saint Petersburg, a cidade sede do Museu Dalí (post aqui). Ficamos hospedados no hotel Hampton Inn. O hotel tem ótimo custo-benefício, um salão para refeições disponível com microondas, café, cookies e bem pertinho de um supermercado. Perto do Museu Picasso fica o Pier e um passeio por lá é garantia de passeio delicioso. O centro histórico da cidade é bem charmosinho e cheio de restaurantes e cafés. Se tiver tempo não deixe de agendar um passeio de barco para ver os golfinhos, existem várias opções ali no porto ou então em Clearwater ou Saint Pete Beach. Um passeio a Clearwater é obrigatório, mesmo que seja inverno. Visite o aquário se estiver com crianças, para ver a golfinho Winter, cujo filme inspirou milhares de crianças mundo afora, por sua história emocionante. Vá a praia e visite o Pier. Passeie pelo centrinho de Clearwater e aproveite algum dos tantos restaurantes e cafés por ali. Se tivéssemos mais tempo eu teria ficado hospedada em Clearwater alguns dias, com certeza vale muito! Veja post sobre nossa visita aqui.

Nós amamos a Florida e conhecemos várias cidades por lá. Veja aqui nossa sujestão de roteiro de 7 dias em Miami e aqui nosso final de semana em Key West.

Aproveite para curtir nossas redes sociais clicando nos botões abaixo.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

10 Comments:

  1. Quero ir esse ano ainda! Aproveitar a proximidade…. Já estive algumas vezes por lá e nunca ousamos sabe? Acabo sempre me rendendo ao roteiro de sempre. Adorei, vou salvar aqui o post pra poder usar em setembro! 😉 Lindas fotos!

  2. Já fazem anos que não piso na Flórida. Sério, uns 20. Nem me lembro mais como é. Mas por algum motivo fico adiando o retorno. Só que vez ou outra, com algum roteiro bapho e essas promoções incríveis de passagens, fico pensando se não está na hora de voltar… Quem sabe?!

  3. uau! adorei ler novidades da Florida!

  4. Muito legal, as pessoas costumam ir para Miami e Orlando fazendo o roteiro tradicional do lado direito da Flórida, achei bastante diferente e adoraria conhecer também.

  5. Eu estava planejando essa mesma viagem quando vc começou a publicar a de vcs. Adorei conhecer a costa oeste da Florida e peguei várias dicas no seu blog. beijocas
    j

  6. Pingback: Transformando meninos na Disney - As Passeadeiras

  7. Ótima dica. Parabéns.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*