Roteiro Páscoa em Foz do Iguaçu

 

Páscoa em Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Ano passado no feriado de Páscoa, visitamos Foz do Iguaçu com as meninas. Reservei o hotel Bourbon Cataratas e, para a viagem, sairíamos de Porto Alegre, faríamos uma parada em Curitiba e seguiríamos viagem até Foz do Iguaçu.

Jardim Botânico de Curitiba

Jardim Botânico de Curitiba

Neste post eu conto então nossa viagem de 3 dias, começando pela parada em Curitiba, que foi de aproximadamente 5 horas. Como era feriado e a cidade estava tranquila, resolvemos pegar um taxi lá no aeroporto e visitar o Jardim Botânico. Foi uma opção excelente! Preenchemos o tempo de maneira agradável, o dia estava lindo e as meninas amaram a estufa de vidro e todo o espaço no parque.

 Jardim Botânico de Curitiba

Entrando no Jardim Botânico de Curitiba

Veja aqui o post com todos os detalhes.

IMG_5341

Voltamos ao aeroporto, almoçamos e embarcamos com destino a cidade de Foz do Iguaçu. No aeroporto, um perrengue quase estraga a viagem! Fui levar as meninas ao banheiro e deixei a bolsa (com todos os documentos, cartões, 2 tablets e celular dentro!) com o marido, que pegou um carrinho enquanto esperava pelas malas na esteira de bagagem. Sabe aquele instinto feminino? Pois então, enquanto ajudava as meninas me deu um estalo: ai minha bolsa…  mas torci para não ser nada.

Meditação no aeroporto

Meditação no aeroporto

Quando voltamos ao saguão assim que encontrei o marido logo percebi que minha bolsa não estava com ele. Cadê minha bolsa? – Que bolsa? Disse ele… ai meu Deus! Foi aquela correria. Olhamos por tudo, procurando, e nada. Eu, apavorada, pedi que ele fosse até a segurança do aeroporto enquanto eu ficava procurando ali no saguão. As meninas aflitas na minha volta começaram a ficar cada vez mais nervosas, assim como eu. Até que o improvável aconteceu. Um rapaz veio falar comigo, perguntando que cor ersa minha bolsa. Eu respondi com a descrição e, vocês não vão acreditar! Ele respondeu dizendo que havia encontrado a bolsa no chão e levado até a esteira de bagagens. Ela deve estar lá com as malas, disse ele. Na hora olhei para esteira e, dito e feito! A linda bolsa estava lá. Intacta!

Quase beijei o moço. Me contive mas agradeci muito. Corri para pegar as malas e a esteira e, nesse meio tempo, o marido chegou. Tudo certo, nada faltando e respirando aliviados saímos do aeroporto, tomamos um taxi e fomos para o hotel. Ufa!

Hotel Bourbon Cataratas em Foz do Iguaçu

Hotel Bourbon Cataratas

O hotel era ótimo. Tudo certinho na chegada, nosso check-in estava pronto (adoro quando esperam com tudo pronto). Havia água aromatizada à vontade para os hóspedes e, logo fomos para o quarto. O rapaz do balcão nos passou a programação de páscoa, com várias atividades para as crianças e explicou sobre as refeições. Tudo muito bom. Neste post aqui tem todo o hotel review.

Parque das Aves

Parque das Aves

No outro dia depois do café, saímos para visitar o Parque das Aves e o Parque das Cataratas. Pegamos um táxi em frente ao hotel e em menos de 10 minutos estávamos no Parque das Aves. É bem perto e, uma dica boa que recebemos foi que é melhor visitar os Parques no sábado, que é o dia de passeio para compras no Paraguai. No domingo, as agências fazem os Parques, ficando então bem mais lotado.

Parque das Aves

Parque das Aves

Tucanos no Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Tucanos no Parque das Aves

Como era sábado, estava muito tranquilo. Infelizamente, no entanto, o dia estava nublado e chocou um pouquinho, o que deixou as fotos prejudicadas. Mas não chegou a atrapalhar as visitas. O Parque das Aves fica em frente ao Parque das Cataratas. Foi só atravessar a rua e pegar os ingressos que havíamos comprado previamente pela internet. Ficamos encantados com a organização. Em seguida o ônibus que faz o transporte interno no parque chegou e partimos para a aventura.

Cataratas do Iguaçu

Parque das Cataratas

O Parque das Cataratas é lindo e imenso e esquema de  visitação é bem interessante. No final da linha do ônibus do parque fica a estrutura de restaurante, lanchonetes, loja e banheiros. Como era meio-dia fomos direto até lá, para almoçar. Optamos pelo buffet no restaurante, que estava muito bom e com várias opções de carnes, saladas e feijão!

Juju depois do almoço procurando o sol!

Juju depois do almoço procurando o sol!

Depois do almoço andamos um pouco ali perto e resolvemos pegar novamente o ônibus para descer no início da trilha mais próxima, que fica bem em frente ao único hotel que fica dentro do parque. Dali, seguimos à pé, percorrendo o percurso que é muito tranquilo para as crianças até chegarmos a garganta do diabo. Fizemos isso porque nos informaram que não seria possível pegar o ônibus em direção aos restaurantes lá do início da trilha. Assim deu tudo certo!

Quatis no Parque das Cataratas do Iguaçu

Quatis no Parque das Cataratas do Iguaçu

Perto dos restaurantes uma profusão de quatis! As meninas ficaram um pouco assustadas no início, mas logo acostumaram.

Ônibus do Parque

Ônibus do Parque

Adoramos a experiência toda. Foi um feriado muito tranquilo e divertido. Poderia ter sido melhor se o tempo tivesse ajudado, mas conseguimos aproveitar bem, assim mesmo, tanto pelos parques quanto pelo hotel que foi excelente.

Início da Trilha do Parque de Foz do Iguaçu

Início da Trilha do primeiro Mirante das Cataratas

Foz do Iguaçu tem crescido e atualmente oferece muitas outras opções de diversão para os visitantes. Queremos muito voltar lá para visitar os lugares que não fomos ainda. Também optamos por não fazer o Macuci Safari, passeio de bote pelo rio que faz muito sucesso. Falamos à respeito e as meninas ficaram com medo, então respeitamos.

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

É tudo muito impressionante, o volume das águas, a quantidade de quedas d’água, a beleza do lugar… não tem como não ficar encantado. As meninas foram super bem, não tiveram medo e caminharam a trilha tranquilamente. Nota dez!

Páscoa em Foz do Iguaçu

Vale dizer que achamos tudo perto e como tínhamos poucos dias, optamos por não alugar carro nem por fazer o tour que o hotel oferecia. Foi realmente bem tranquilo irmos por conta própria, já que era tudo perto e de fácil acesso. Não lembro  quanto era o tour, mas lembro de ter achado bem caro. Pagamos cerca de 20,00 o táxi, mais os ingressos para os parques. Com dia bonito, valeria até pegar um ônibus, como os estrangeiros fazem. Sairia ainda mais em conta! Nós também compramos os ingressos pela internet, para facilitar, no site do Parque (abaixo). Foi bem tranquilo, mas é preciso trocar o comprovante impresso pelo ingresso do Parque, assim que chega lá.

E você? tem alguma dica de Foz do Iguaçu? Deixe aí nos comentários!

Parque das Aves:

Endereço: Av. das Cataratas, Km 17,1, 12450 – Parque Nacional do Iguaçu, Foz do Iguaçu – PR, 85855-750
Telefone:(45) 3529-8282
Horários: das 8:30 às 17:00
Tarifas: consulte o Website: aqui.

Parque das Cataratas do Iguaçu:

Valor dos ingressos, horários e informações: aqui
Rodovia BR 469 – KM18 Foz do Iguaçu
Fone: 55 (45) 3521-4400

contato@catarataspni.com.br

Aproveita para seguir nossas redes sociais, basta clicar nos botões abaixo.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*