Sugestão de Roteiro de 7 dias em Miami

Miami Skyline

Miami Skyline

Na nossa última visita aos Estados Unidos eu procurei fazer um roteiro que comportasse 7 dias em Miami e arredores de maneira mais completa possível. Sempre que viajamos com as crianças procuramos fazer um planejamento, uma preparação para nós e para elas,  o que nos ajuda muito a minimizar possíveis perrengues. Por exemplo, gostamos de conjugar atrações que agradem às pequenas e também a nós, adultos. Fazemos assim, em geral: quando visitamos algo mais adulto, em seguida emendamos alguma atração para elas, buscando um balanço que torne a viagem interessante para todos. Se fazemos algo “puxado”, logo depois vem um momento relax para compensar… tem dado super certo e, se rolar algum stress, a gente lida com bom humor e segue em frente. No final tudo dá certo!

Pelicano em Miami

Pelicano em Miami

Sempre acordamos cedo e aproveitamos beeeeem o dia. Dormir é para depois da viagem! Além disso, lá parece que tudo pára as 17:00. A grande maioria das atrações fecha e o trânsito fica caótico até as 19:30. Então se a gente seguir nosso ritmo do Brasil, vai ficar em engarrafamento por horas. Nem pensar, não é? A solução é fazer happy hour ou jantar super cedo, para aproveitar o tempo.

Sawgrass Mills

Sawgrass Mills

Sendo assim, nossa sugestão de roteiro para 7 dias em Miami é facilmente utilizável para famílias com ou sem filhos, bastando alguma energia e adaptação para qualquer dos casos. Outra consideração a fazer é quanto as sugestões de restaurantes e alimentação. Cada família tem seu estilo e preferência, então eu vou listar aqui os restaurantes que fomos, mas deixo também uma lista bem eclética do blog Vamos Para Miami, que tem várias opções para todos os gostos e bolsos.

The Pirate Republic Bar

The Pirate Republic Bar

Também vale dar uma olhadinha no Yelp ou TripAdvisor no celular mesmo, antes de ir a algum deles, para ler as revisões. Para isso, chip local (muito mais em conta) ou plano internacional de telefonia com pacote de dados(muito caro) é fundamental. Para saber mais sobre a nossa experiência com o ReadySim card clique aqui.

Pier de Lauderdale by the Sea

Pier de Lauderdale by the Sea

Eu considero o dia 1 aquele primeiro dia pós viagem. Ou seja, já chegamos na cidade, descansamos e agora começa um dia inteiro de passeios pela frente. Preparados? Então vamos lá!

7 dias em Miami:

Dia 1- O Básico: Miami Beach – Melhor se for em dia de semana e com sol. A não ser que goste de agito, daí vá no final de semana:

  • Passeio de carro pelo distrito Art-Deco, pela Ocean drive. Para saber sobre os prédios e conhecer sua história, tem um post bem explicadinho do Blog Eu quero é Viajar.
    Visitar o Lummus Park, o parque à beira-mar bem no meio da Ocean drive para caminhar, ir à praia, etc
  • Pit-Stop para fotos no Española Way. Post aqui.
  • Almoço e passeio na Lincoln Road. Para saber mais dessa rua, que é um shopping a céu aberto, post do Dicas da Florida aqui.
  • Visita ao Holocaust Monument (perto da Lincoln Road, dá para deixar o carro e ir à pé). Post sobre nossa visita aqui.
  • Passeio ao entardecer no South Pointe Park (Começa pela marina e caminha até a praia). Happy Hour/Jantar no Smith & Wolensky.  (reservar antes e pedir mesa ao ar livre). Ir cedo mesmo assim para ver o entardecer.  Post no Café Viagem sobre esse restaurante aqui. Para reservas sempre usamos o www.opentable.com.
Miami Beach - Art Deco

Miami Beach – Art Deco

Dia 2 – Street Art e Museu da Criança – Mais clássicos na cidade:

  • Vá cedinho ao Wynwood Walls. Melhor ainda se for num sábado. No domingo estará quase tudo fechado e durante a semana é muito movimentado. Estacione perto do restaurante Wynwood Kitchen & Bar (2550 NW 2 Ave) e entre pela rua lateral para ver vários dos melhores murais em uma espécie de pátio gigante. Mas depois saia dali e perambule pelas quadras ao redor. Post de nossa visita aqui.
  • Almoço (Big Pink, 157 Collins Ave)
  • Miami Children’s Museum. Post completo aqui.
  • Bayside Market Place (401 Biscayne Blvd) para Happy Hour/Jantar. Se chegar cedo, dá para passear no Bayfront Park, na beira da baía (deixe o carro no estacionamento do Shopping e caminhe até a saída perto do Hard Rock Cafe, onde almoçamos) para passear no parque. Tem um parquinho para crianças, um laguinho com tartarugas e vários bancos para descansar e apreciar a vista. Post aqui.
Wynwood Walls

Wynwood Walls

Dia 3 – Coconut Grove e Key Biscayne – Para encher os olhos e descansar o corpo:

  • Museu Vizcaya (3251 S Miami Ave) de manhã. Veja o post de nossa visita.
  • Almoço em Coconut Grove, no CocoWalk  (3015 Grand Ave, lá tem vários restaurantes) ou picnic no Museu Vizcaya.
  • Miami Seaquarium (4400 Rickenbacker Causeway). Contamos sobre nossa visita aqui.
    Pouco antes do anoitecer, atravesse a avenida e veja o sol se por no Rusty Pelican ( 3201 Rickenbacker Causeway), restaurante bacana perto do Seaquarium. Peça mesas na varanda, mas se não quiser cacifar o jantar que de “rusty” só tem o nome, atravesse a ponte Rickenbacker Causeway em direção à Miami. Logo depois da ponte entre na primeira área permitida para carros e estacione por ali. Você vai ver o Miami Skyline de camarote, e de graça. Dá para fazer um picninc se quiser. Nós fizemos e adoramos!
Museu Vizcaya

Museu Vizcaya

Dia 4 – Um pouquinho do norte para relaxar:

  • Hollywood Beach. Post aqui.
  • Almoço no The Pirate Bar ( 400 SW 3rd Ave) em Fort Lauderdale. Post completo aqui.
  • Passeio pelo River Walk e Las Olas Boulevard (fotos no mesmo post do Pirate Bar)
  • Museum of Discovery and Science (401 SW 2nd St), imperdível para todas as idades. Post aqui.
  • Jantar no 15th Fisheries, restaurante lindo (1900 SE 15th) na beira do canal. Post aqui.
Hollywood Beach 7 dias em Miami

Hollywood Beach

Dia 5 – Mais uma esticadinha:

  • Lauderdale-By-The-Sea. Aqui, um à parte. Se quiser praia, vá de manhã e almoce por aqui mesmo. Se não quiser praia, vá primeiro na sugestão seguinte, Boca Ratón, e venha pra cá à tarde e fique para o Happy Hour ou Jantar. Post com essa praia que é uma delícia, a minha favorita na região, aqui.
  • Boca Ratón. Com crianças vá ao Sugar Sand Park (post aqui) e no Gumbo Limo Nature Center (post aqui). Sem crianças eu sugiro visitar o Morikami Japanese Gardens & Museum e o Mizner Park, que é um shopping aberto e centro cultural ao ar livre. À noite, visite o Boca Center Mall (5151 Town Center), tem vários restaurantes e bares bem bacanas.
Lauderdale-by-the-Sea 7 dias em Miami

Lauderdale-by-the-Sea

Dia 06 – Compras

  • Em Miami vá no Dolphin Mall (11401 NW 12th St), perto do aeroporto. Mas se quiser mais lojas em um só lugar, volte a Fort Lauderdale e vá ao Sawgrass Mills (12472-12680 West Sunrise Boulevard). Se estiver com crianças lá tem algumas opções para elas também: Barbie Experience e o restaurante Rainforest Café. Posts aqui e aqui. Dá para ficar o dia inteiro no shopping! Em outras ocasiões almoçamos no California Kitchen Pizza e no Cheescake Factory que estão lá também. Se sobrar tempo (e fôlego) passeio na Avenida à beira mar, a  A1A. Lá tem cafés e restaurantes à vontade, é só escolher. Várias opções de estacionamento na orla (parquímetro).
Barbie Experience 7 dias em Miami

Barbie Experience

Dia 7 – Para descansar e curtir:

  • Jungle Island de manhã.  Post com a nossa experiência aqui. Outro post muito bom, do Viajando com Pimpolhos aqui. Duas experiências diferentes, mas acredito que ambas são válidas.
  • Almoço e Passeio rápido por Little Havana. O site Revista de Viagem tem um post com sugestões para conhecer o bairro aqui.
  • Tarde no Bill Baggs State Park, onde passamos momentos maravilhosos. As crianças empinaram pipa, tomaram banho de mar e se divertiram com um guaxinim na areia. Post aqui.
Bill Baggs State Park

Bill Baggs State Park

Espero que tenham gostado das nossas sugestões na Sun City. Se tiverem mais tempo na cidade e precisarem de mais sugestões, é só avisar e a gente manda!

Para ler sobre nossa experiência com intercâmbio familiar em Fort Lauderdale, clique aqui.

Para ver todos nossos posts sobre a Florida clique aqui.

Para ver mais fotos no Instagram é só acessar nosso perfil.

Já curtiu nossa página no Facebook para acompanhar nossas andanças e ver mais dicas? Tem nosso perfil no Instagram também, é só clicar no ícone aí embaixo.

Tem outras dicas para compartilhar? Ou alguma pergunta que podemos ajudar a responder? Deixe aí nos comentários.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

11 Comments:

  1. Acredita que a última vez que estive em Miami foi há cerca de 25 anos atrás, quando ainda era criança? E provavelmente só voltarei quando tiver filhos – já fica aqui a dica de roteiro para fazer com eles!

  2. Excelente post!!! Muito bom mesmo, eu adorei! Eu fui para Miami uma vez apenas e achei que você caprichou nas dicas, eu mesma não conheci muitas coisas que vc recomendou! Bjs!

  3. Adoro roteiro! Confesso que não era muito simpática com Miami mas agora mudei de visão! Parabéns lindas as fotos!

  4. Eu amo Miami e já visitei alguns desses lugares,mas dei a sorte de vc ter ido em janeiro e eu fui em maio ,então,li algumas posts seus.

  5. Que roteiro legal e confesso que estou chocada com a quantidade de atrações legais pra família em Miami!
    Quando vou pra florida eu às vezes desembarco no MIa, mas pego o carro e já fujo pra Orlando. A última vez que fiquei alguns dias em Orlando foi em 2001 e achei uma perda de tempo (antes só tinha ido quando criança e também achava uma chatice – meus pais só ficavam no downtown fazendo compras), mas acho que está na hora de dar uma segunda chance pra cidade.

    • Simone, tem muita coisa legal na Florida, além de Orlando. Vale à pena pesquisar um pouquinho e curtir o tanto de atrações de lá!

      beijos e obrigada pela visita!

      Clau

  6. Veio em super boa hora este post! Vou anotar tudo direitinho…. Fui há muito tempo pra lá, e , vai ser como ver tudo de novo! Beijinhos.

  7. Pingback: Eu faço tudo sozinha…e isso é ótimo! | Mãe de Guri

  8. Estivemos lá. Vale a pena!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*