Twin Falls – Idaho US

(Perrine Bridge)

Essa dica é da Graziele Inácio, que visitou Twin Falls a trabalho e aproveitou as horas vagas para conhecer a região:

Twin Falls é uma cidadezinha em Idaho, noroeste dos Estados Unidos. Fica a aproximadamente 1138m acima do nível do mar e tem uma população de cerca de 40.000 pessoas.

Sendo a maior cidade da região do Magic Valley tem como maior atração a Perrine Bridge, que corta o Canion do rio Snake a norte da cidade. A ponte é famosa pois é um dos poucos lugares onde o BASE  jumping é permitido legalmente em uma construção artificial, no mundo todo.

(Snake river)

Em setembro de 2005 Miles Daisher de Twin Falls quebrou o record mundial de BASE jumping saltando da ponte Perrine 57 vezes num período de 24 horas. Em 2006 Dan Schilling saltou da ponte 201 vezes em 21 horas para arrecadar dinheiro para a caridade.

(Shoshone Falls)

Um dos lugares mais espetaculares de Idaho e que fica há poucos minutos de Twin Falls é o “Craters of the Moon National Monument” – assim designado por ter o aspecto da superfície lunar. A fantástica paisagem cobre quase 218 quilômetros quadrados de estranhas formações vulcânicas cuja idade varia entre os 15 mil e os 2000 anos. Os campos de lava dão abrigo a várias espécies de mamíferos e aves e milhares de maravilhosas flores silvestres.

(Grazi em Craters of the Moon)
Curiosidade:
Alguns filmes tiveram cenas filmadas lá na cidade e arredores:
3000 Miles to Graceland (2001) – com Kurt Russel
Breakfast of Champions (1999) – com Bruce Willis
Twin Falls Idaho (1999) – com Michael Polish and Mark Polish (The Polish Brothers)

Para outras dicas em US clique aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*