Um Dia em Clearwater

IMG_1773

O Cartaz de Dolphin Tale 2 – A história de Hope

Que Clearwater é um destino imperdível para quem visita a costa oeste da Florida a gente já sabia. As praias lindas com areia branca e grandes extensões de areia povoavam nosso imaginário desde que começamos a procurar informações sobre o destino.

Clearwater Marine Aquarium

Clearwater Marine Aquarium

Mas nosso desafio era descobrir o que fazer no inverno… chegamos na cidade em um dia frio e chuvoso que contrastava muito com a imagem ensolarada que tínhamos em mente. Ainda assim visitar Clearwater era imperativo desde que as meninas assistiram os filmes Winter e Hope, cujos cenários eram no Aquario da cidade.

Manô e Juju segurando a prótese de Winter

Manô e Juju segurando a prótese de Winter

Para quem não viu o filme Winter, a história baseada em fatos reais conta a trajetória da golfinho encontrada ferida e órfã, ainda pequena. Como resultado de seus ferimentos, Winter perdeu a nadadeira traseira. Levada até o Aquário de Clearwater, Winter, que não tinha condições de sobreviver em seu habitat natural, acabou sendo inspiração para milhares de pessoas a se tornar a primeira golfinho do mundo a usar uma prótese caudal que a ajudou a superar sua limitação física.

IMG_1862

O Treinador (que fala português) colocando a prótese em Winter

IMG_1784

Winter fazendo graça

O filme é muito inspirador e o Aquário da cidade tem outras atrações além da golfinho famosa. Com o propósito de ser um centro de reabilitação para animais em perigo, lá aprendemos que os bichinhos de lá não foram caçados em função de suas habilidades recreacionais. Somente estão ali os animais que não tem condições de sobreviver na natureza.

IMG_1775 IMG_1779

O prédio é dividido em salas interativas com várias atrações como tubarões, arraias, ouriços do mar, entre outros.

IMG_1854

Winter nadando com a prótese

IMG_1801

Hope se preparando para o show

A grande atração, Winter e sua amiga Hope, ficam no último andar, em tanques, de onde podemos assistir todo o tratamento dispensado às estrelas do lugar. Winter fica a grande parte do tempo sem a prótese, pois desenvolveu a capacidade de nadar sem ela. Porém isso acarretou em uma deformação em sua cauda e a prótese acaba funcionando como fisioterapia aplicada. Sendo assim, o “show” com a prótese tem hora marcada para começar e terminar, pois é, na realidade, um tratamento.

IMG_1807

No chão a história de Winter

IMG_1864

As meninas assistindo ao show da Winter

Todos os shows são narrados em inglês e o Aquario conta com vários voluntários que ajudam a organizar a galera. Uma das treinadoras, inclusive, descreve o dia dela, contando, por exemplo, que ela é responsável pela alimentação dos animais. Acorda as 5:00 da manhã todos os dias para comprar peixe fresco… faz questão de dizer que não é só diversão. O trabalho é árduo e requer muito compromentimento. Achei bem legal!

IMG_1895

No Tanque das Arraias é Possível Tocar Nelas

Nós ficamos a manhã toda no Aquarium e, quando saímos, era hora do almoço. Fomos até o centro da cidade e almoçamos no Frenchy’s Salt Water (post aqui). De lá passeamos pela praia, apesar do dia nublado e frio. Deu para ter uma bela idéia da cidade, da praia e do Pier. Ficamos morrendo de vontade de voltar no verão, para fazer os passeios de barco para ver os golfinhos, curtir a praia, passear…

IMG_1914

Clearwater Beach

IMG_1918

Restaurante na Beira da Praia

IMG_1913

Pier de Clearwater

Mesmo sendo pouco tempo foi uma delícia. Saímos de Clearwater com um gostinho de “quero mais” que ainda está no ar. Quem sabe no próximo verão voltamos lá? :-)

Clearwater Marine Aquarium

Endereço:  249 Windward Passage, Clearwater
Website aqui

Já curtiu nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as nossas andanças? É só clicar nos botões abaixo.

Para ver todos nossos posts da Florida e outras dicas da Costa Oeste, é só clicar aqui e aqui.

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

Um Comentário:

  1. Imperdivel. Fantástico.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*