Wynwood Walls – Street Art Para Todos

Ron English (Hulk Boy)

Da primeira vez que visitei o distrito de Wynwood, em 2010, estava grávida da Juju. Um ano antes, Tony Goldman havia idealizado o projeto de revitalização do local. Imaginou uma grande galeria de arte a céu aberto onde as paredes dos grandes prédios que funcionavam como depósitos fariam as vezes de telas gigantes. Street Art, na verdade, que Tony admirava e julgava ser uma expressão artística marginalizada.

 Lady Pink
Miss Van (Vanessa Alice Bensimon – France)
Logan Hicks
Em 2010 eu estava enjoada, inchada e cansada de caminhar. Fui em uma sexta-feira com minha mãe e parecia que Miami inteira estava lá na mesma hora que eu. O dia estava nublado e abafado. Rodei horas até achar um lugar para estacionar. Em resumo, não gostei.
Este ano voltei lá, em companhia da família toda e foi uma experiência completamente diferente. Céu azul, dia fresco e era sábado de manhã. Pouquíssimas pessoas na rua, parecia que o bairro todo era só nosso.
Achei lindo, nos divertimos muito, principalmente as crianças correndo, fazendo pose e imitando as figuras pintadas nas grandes paredes. A entrada principal onde está o portão que leva ao Wynwood Kitchen Bar estava fechada (abre as 10) então dobramos a esquina e entramos pela entrada lateral que fica sempre aberta.
O portão ao fundo é a entrada principal
Entrada pela rua lateral
Com calma, olhamos tudo sem pressa, curtindo o momento. O grande pátio inicial, cercado de paredes, do projeto original se expandiu pelas ruas do bairro. Vale caminhar com calma, curtindo o momento.
Alguns eventos são oferecidos nos finais de semana, tais como:
– Wynwood Experience Lunch/Brunch Tour
– Tour + Wine
– Guided Gallery Tour
Entre outros. Para ver todos os tours e tickets clique aqui. E para quem visitar durante o segundo sábado do mês, tem food trucks pra todo o lado.
Este posts serve também para comentar porque eu acho válido repetir experiências. Por motivos diversos a percepção que se tem de algum local pode variar grandemente. Fico feliz de ter voltado lá com a família!

Claudia Bins

Gerente de Projetos, Blogueira de Viagens, Escritora e Editora de Conteúdo, sou apaixonada por minha família, por viagens e livros, fotografia e marketing digital. Viciada em café!

2 Comments:

  1. Lilian que bom que gostou! O lugar é lindo mesmo e vale à visita.

    Beijo,

    Claudia

  2. Já tinha anotado pra visitar mas com esse post não perco de jeito nenhum.É bom quando tem o endereço ou uma indicação mais precisa como a do restaurante pq o GPS só leva ao lugar com o endereço certinho.Beijocas,Lilian

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*